Com postura discreta e trabalho consistente, de um grande deputado federal, Murilo Galdino (Republicanos-PB) vem conquistando cada vez mais visibilidade no Congresso Nacional. Em seu primeiro mandato, ele foi indicado pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (também do Republicanos e da Paraíba), para compor a Comissão Especial que analisará o novo marco regulatório dos Portos (PL 733/2025).

Segundo o presidente da Casa, o objetivo da comissão é debater uma política inovadora que impulsione o desenvolvimento econômico do setor portuário, considerado estratégico para o Brasil. A escolha de Murilo Galdino, no entanto, não se deu apenas por afinidade partidária ou geográfica, mas sim por mérito: sua atuação já demonstra competência, habilidade técnica e liderança política.

Mesmo sendo um estreante na Câmara, Murilo já começou seu mandato como membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais relevante da Casa Legislativa. Desde então, tem se destacado por sua atuação equilibrada e por seu compromisso com os interesses da Paraíba.

Com uma expressiva votação em 2022, Murilo Galdino segue firme em sua missão de representar o estado com responsabilidade e atenção às demandas dos municípios que o elegeram. Ele também apoia as pautas do governador João Azevêdo, mantendo diálogo constante, mas sem abrir mão de fortalecer a presença do Republicanos na construção do futuro político do estado.

A Comissão Especial sobre os Portos, que terá como relator o deputado Arthur Oliveira Maia (União-BA), será mais um espaço em que Murilo poderá contribuir com propostas estruturantes para o país. Sua participação consolida sua imagem como parlamentar técnico, atuante e em plena ascensão no cenário nacional.
Ascom - tvsabugi
Ponto facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo no dia 5 de junho após Corpus Christi
Presença Física Presença física na comarca.
TJ recebe denúncia Tribunal de Justiça recebe denúncia e torna réus ex-secretários do Estado e mais 14 pessoas sobre o caso Padre Zé
Ajuda para São João Governador Lucas Ribeiro anuncia recursos para apoiar o São João 2026o em 134 cidades e reforça apoio governamental em Campina Grande
Ação da OAB-PB OAB-PB pede afastamento de juiz após advogada ser retirada à força de audiência na Paraíba
Prefeituras do Vale IPS Brasil 2026: Várzea lidera ranking do Vale do Sabugi; região avança em qualidade de vida, mas enfrenta desafios em educação e meio ambiente Mín. 19° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 31°
ChuvaMín. 22° Máx. 32°
Tempo nublado