Nesta terça-feira (12) é celebrado o feriado do dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Por isso, em João Pessoa, algumas atividades tem o horário de funcionamento alterado, já a partir da segunda-feira (11). Confira as mudanças abaixo:
ÔNIBUS
Na segunda-feira (11), o quadro operacional permanece normalmente, conforme a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP). Já na terça-feira (12), a operação é mesma que funciona aos domingos.
Das 70 linhas que circulam em dias úteis, 39 estão disponíveis à população no feriado, com viagens que iniciam às 5h15 e encerram de madrugada, dependendo do horário de cada itinerário. Algumas das linhas são as circulares 1500 e 5100, que vão operar das 5h15 às 22h50.
As agências bancárias não abrem no dia 12 de outubro, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Já na segunda-feira, dia 11, os bancos abrem normalmente.
As repartições públicas federais, estaduais e do município de João Pessoa têm ponto facultativo na segunda-feira (11). Os servidores do Judiciário estadual também ganham a folga.
Já na terça-feira (12), não tem expediente.

Na segunda-feira (11), o horário de funcionamento dos shoppings é normal, das 10h às 22h.
BNACOS
Na terça-feira (12), os shoppings Manaíra e Mangabeira abrem normalmente com todas as lojas, quiosques, restaurantes, operações da Praça de Alimentação com horário de funcionamento das 10h às 22h.
No Manaíra, operações como bancos, Sintur-JP, Casa da Cidadania, escritório da Polícia Federal e Daycoval Câmbio não abrem. No Mangabeira, a casa lotérica, o Sebrae e o banco Sicredi também não têm expediente.
REPARTIÇÕES PÚBLICAS
Excepcionalmente no domingo (10), as Lojas Americanas, Le Biscuit e Ri Happy – nos dois shoppings – abrem mais cedo, a partir das 11h30, para dar mais comodidade a quem vai garantir o presente das crianças.
Mag Shopping
O Mag Shopping tem funcionamento normal. As lojas abrem das 9h às 21h e a praça de alimentação funciona das 10h às 22h.
Shopping Tambiá
O Shopping Tambiá funciona normalmente, das 9h às 19h30.
Shopping Sul
No Shopping Sul, o horário é normal na segunda-feira (11): as lojas abrem das 10h às 20h e a praça de alimentação das 10h às 21h.
Já na terça-feira (12), a praça de alimentação funciona das 11h às 22h e as lojas abrem das 10h até as 20h.
Ferreira Costa
No Home Center Ferreira Costa, nos dia 12 e 18 de Outubro, a loja funciona das 9h às 19h.
O Poder Judiciário da Paraíba não tem expediente na segunda (11) e terça-feira (12) em razão de ponto facultativo e feriado.
A atividade forense volta à normalidade na quarta-feira (13). Nas comarcas de 1ª e 2ª Entrâncias, o horário é a partir das 7h. Já no TJPB e nas unidades judiciárias de 3ª Entrância, o funcionamento tem início às 12h.
De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município de João Pessoa (Sindilojas), na segunda-feira (11) o comércio funciona normalmente, mas na terça-feira (12), fica a critério do lojista. Mas, de acordo com uma cláusula do Sindicato dos Comerciários da Grande João Pessoa, quem for escalado para trabalhar deve receber R$ 57 de ajuda de custo mais um dia de folga em até 30 dias.
De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos, os Veículos Leves Sobre Trilhos (VLTs) da João Pessoa e região metropolitana não circulam nesta segunda (11) e terça-feira (12).
Na quarta-feira, voltam a funcionar normalmente, das 5h às 19h25.
Em Campina Grande e Patos as medidas são quase idênticas as de João Pessoa nesse feriadão.
Análoga a escravidão Mais de 60 trabalhadores são resgatados em situação análoga à escravidão no município de Várzea
Preparar Orçamento São José do Bonfim fortalece participação popular em reunião preparatória do Orçamento Democrático 2026
Parada LGBT+ Parada LGBT+ de SP enfrenta desafios e está ameaçada de deixar as ruas
Ação Legislativa Câmara aprova mais de 200 requerimentos em sessão ordinária
Mutirão da cidadania São Mamede registra mais de 600 atendimentos em mutirão com apoio da ONU e governos Federal e Estadual
Fim dos vereadores Proposta de Emanda a Constituição (PEC) propõe fim do cargo de vereador em cidades com menos de 30 mil habitantes Mín. 19° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 31°
ChuvaMín. 22° Máx. 32°
Tempo nublado