Segunda, 15 de Julho de 2024
83 98747 9281
Cultura Fecup em Picótes

Prefeitura de São Mamede realiza 4ª edição do Fecup nos dias 28 e 29 na localidade Picótes

Prefeitura de São Mamede realiza 4ª edição do Fecup nos dias 28 e 29 na localidade Picótes

25/06/2024 23h33
Por: Gilberto Martins Fonte: tvsabugi
Prefeitura de São Mamede realiza 4ª edição do Fecup nos dias 28 e 29 na localidade Picótes

Após um hiato de quatro anos, a Prefeitura de São Mamede retoma o Festival Cultural de Picotes, o Fecup, na sua 4ª edição, nos dias 28 e 29 de junho, próximo fim de semana, na comunidade de Picotes. O evento contará com shows ao vivo, feira de artesanato, oficinas culturais, corrida, trilha ecológica e rapel na Serra de Picotes.

No dia 28, sexta-feira, às 12h, abertura do festival com as oficinas de audiovisual, teoria musical e artes cênicas. Interessados em participar, as inscrições estão abertas pelo WhatsApp (83) 98652-9388.

São Mamede

Às 21h, shows com o cantor e compositor de Juazeiro do Norte/CE, Luiz Fidelis. Dono de um currículo invejável, Fidelis é criador de hinos consagrados do Forró como Seis Cordas, Flor do Mamulengo, Meio Dia, Baião de Dois e Noda de Caju.

Depois, vem o cantor campinense Bruno Mello, que é dono do hit “Amor de Ex” – batidão romântico, que já teve mais de 3 mil visualizações no YouTube.

almeida e vasconcelos

Já no dia 29, sábado, acontece a parte esportiva do festival, a partir das 5h da manhã, começando com a trilha ecológica e rapel. E a corrida, às 6h, os atletas saem do portal da Vila de Picotes (BR 230), seguindo até a capela da comunidade, um percurso de 7 quilômetros.  

O prefeito Dr. Jefferson enfatiza a introdução do Fecup 2024 na agenda das festividades do tradicional São Pedro de São Mamede.

MARMORARIA SANTA LUZIA

“É com grande entusiasmo que vamos realizar mais uma edição FECUP, um evento que celebra nossa rica cultura e já se tornou uma parte vital da programação das festividades do São Pedro de São Mamede. Convidamos todos a participarem e prestigiarem este festejo, que reforça nossa identidade cultural e fortalece os laços da nossa comunidade”.

Ascom-PMSM/tvsabugi