O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) proferiu a decisão final sobre a eleição na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), rejeitando os embargos de declaração interpostos pela Oposição. Com isso, o acórdão definitivo ratificou a eleição de Buega Gadelha como presidente da Instituição.
Os embargos foram interpostos por diversos sindicatos, incluindo o Sindicato da Indústria de Calçados do Estado da Paraíba e o Sindicato da Indústria do Açúcar no Estado da Paraíba, contra a decisão do Tribunal Pleno, que havia sido proferida em recurso ordinário. Os reclamantes alegaram a ocorrência de vícios no recurso, mas o relator do caso considerou que não havia qualquer falha que comprometesse o julgamento.

O voto do relator, Eduardo Sérgio de Almeida, destacou que as hipóteses de cabimento de embargos de declaração estão estritamente relacionadas à existência de omissão, contradição, erro material ou obscuridade na sentença ou acórdão. No caso em questão, o magistrado argumentou que a decisão estava fundamentada de forma consistente e que não havia omissões.
“O mero inconformismo da parte em relação à tese jurídica expressada no acórdão, hipótese dos autos, não autoriza interposição de embargos de declaração, já que não se equipara à obscuridade, omissão ou contradição tampouco a erro material. “, afirmou o relator.

Assim, por unanimidade, os desembargadores Thiago de Oliveira Andrade, Margarida Alves de Araujo Silva, Francisco de Assis Carvalho e Silva, Ubiratan Moreira Delgado, Eduardo Sérgio De Almeida, Leonardo José Videres Trajano e Rita Leite Brito Rolim confirmaram a vitória de Buega Gadelha na presidência da FIEP.
Fonte: wscom
Chuvsa e tempestade Chuvas intensas: Inmet emite alerta para quase 100 cidades na Paraíba; veja lista
Diácono afastado Diocese de Campina Grande determina afastamento de diácono investigado por assédio
Obras legalizadas Tribunal de Justiça da Paraíba derruba decisão que determinava a demolição de calçadão e quiosques no Centro de Santa Luzia e reconhece a legalidade da obra de requalificação urbana
Maioridade Penal PEC da maioridade penal ganha novo fôlego, mas Hugo Motta segura votação para depois das eleições
Novas calúnias PGR pede que Flávio Bolsonaro seja ouvido por calúnia contra Lula
Acidente com Romero Deputado ederal Romero Rodrigues sofre acidente e suspende agenda de compromissos Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 33°
Tempo limpo