Sexta, 28 de Janeiro de 2022 15:53
Cultura Feriado

Feriado de N.S da Conceição e Yemanjá altera horários de serviços na quarta-feira; confira o que abre e o que fecha na Paraíba

Feriado de N.S da Conceição e Yemanjá altera horários de serviços na quarta-feira; confira o que abre e o que fecha na Paraíba

06/12/2021 22h41 Atualizada há 2 meses
21.213
Por: Gilberto Martins Fonte: tvsabugi
Feriado de N.S da Conceição e Yemanjá altera horários de serviços na quarta-feira; confira o que abre e o que fecha na Paraíba

Nesta quarta-feira (8) será feriado do Dia de Nossa Senhora da Conceição e Dia de Yemanjá. Com isso, alguns serviços terão alteração no horário de funcionamento. Os bancos fecharão onde é feriado de Nossa Senhora da Conceição, como em João Pessoa e em Campina Grande. Na Capital, as agências dos Correios também fecharão na quarta. Em Guarabira as agências ficarão abertas na quarta-feira, segundo informou o presidente do Sindicato dos Bancários, Lindonjhonson Almeida.

Repartições Públicas

Sobre o Governo do Estado, as repartições públicas estaduais da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo terão ponto facultativo na quarta-feira, considerado feriado religioso municipal em João Pessoa e em diversos municípios do Estado - dia consagrado a Nossa Senhora da Conceição. A portaria Nº 483/2021 foi publicada na edição de quinta-feira passada (1) do Diário Oficial do Estado (DOE). Ainda de acordo com a portaria, deve ser preservado o funcionamento dos serviços essenciais.

A Prefeitura de João Pessoa também suspenderá as atividades, mantendo somente os serviços essenciais, como Samu, Semob-JP e coleta de lixo.

A Prefeitura de Campina Grande estará com as repartições fechadas no feriado, mantendo os serviços essenciais em funcionamento.

Nas cidades de Patos, Sousa e Cajazeiras haverá restrições em alguns setores do comercio, farmácias, postos de combustíveis, mercadinhos e shoppings funcionaram em horários intercalados.  

Trens

Os trens vão parar, segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa. A operação será retomada na quinta-feira (9).

Bica

O Parque Arruda Câmara, a Bica, estará aberta das 8h às 17h, com entrada até as 16h.

Justiça

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e o Ministério Público do estado (MPPB) terão apenas funcionamento através de plantão.

Comércio

O comércio será aberto, com o pagamento de diária de feriado e direito a folga do funcionário em dia posterior.

Ferreira Costa

A Ferreira Costa funcionará das 9h às 19h.

Shoppings

Manaíra e Mangabeira Shopping

O Manaíra Shopping e Mangabeira Shopping funcionarão das 10h às 22h.

CARLOS

Mag Shopping

O Mag Shopping funcionará das 9h às 21h.

Shopping Tambiá

O Shopping Tambiá funcionará das 9h às 19h30.

Shopping Sul

O Shopping Sul funcionará das 10h às 20h.

Partage Shopping

O Partage Shopping, em Campina Grande, funcionará das 10h às 22h.

Ascom/ACEPB