O governador João Azevêdo sancionou a lei 12.083/21 que institui do Passaporte da vacina em toda a Paraíba. O sanção foi publicada no Diário do Oficial do Estado desta quinta-feira (14).
De autoria do presidente da Assembleia, Adriano Galdino, e com coautoria do deputado Ricardo Barbosa, a lei garante controle sobre aglomerações e e impõe restrições de acesso àqueles que se neguem a tomá-la, após garantida a completa disponibilidade de imunizantes.

Ainda de acordo com o Projeto de Lei 3.173/2021, aqueles que se negarem a tomar a vacina contra a Covid-19 estarão impedidas de frequentar bares, restaurantes, casas de shows, boates, entre outros ambientes de lazer.
Na publicação, o governador vetou dois artigos: o que exigia o comprovante de vacinação para contrair empréstimos e para para matrícula em instituições de ensino, assim como uma emenda que permitia que os estabelecimentos comerciais trabalhem com capacidade total se todos estiverem com o comprovante da vacina.

Agência ALPB
Cirurgia inédita Hospital Edson Ramalho realiza cirurgia oncológica inédita por videolaparoscopia pelo “Paraíba contra o Câncer”
84 Intoxicados Mais de 80 pessoas têm sintomas de intoxicação alimentar e pizzaria é interditada em Pombal
Inspeção do MPPB Ministério Público fará inspeção no Hospital Metropolitano de Santa Rita após denúncias de falhas em laudos
Direito do Autista ALPB aprova projeto que permite a autistas permanência de seu acompanhante terapêutico na escola
Saúde atenta Rede Municipal de Urgência e Emergência registra mais de 6 mil atendimentos durante o período de Carnaval em Campina Grande Mín. 23° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas