Sexta, 24 de Setembro de 2021 99 99999-9999
Política Enquete

Sai resultado de Enquete para representante do Vale do Sabugi na Assembleia Legislativa

Sai resultado de Enquete para representante do Vale do Sabugi na Assembleia Legislativa

30/08/2021 11h13 Atualizada há 4 semanas
28.028
Por: Gilberto Martins Fonte: tvsabugi
Sai resultado de Enquete para representante do Vale do Sabugi na Assembleia Legislativa

A população do Vale do Sabugi vive uma grande expectativa sobre quem será mesmo o candidato a deputado estadual nas eleições do próximo ano, que represente a região na Assembleia Legislativa da Paraíba. O Sabugi sempre teve um representante filho da terra na casa de Epitácio Pessoa.

A Assembleia Legislativa da Paraíba já teve os seguintes deputados estaduais como representantes do Vale do Sabugi: Francisco Seráfico da Nóbrega, (pai de Chicão), Napoleão Abdon da Nóbrega (Suplente), Inácio Bento de Morais, José Ademir Pereira de Morais, Antonio Ivo de Medeiros, Efraim de Araújo Morais, Gilvan da Silva Freire (Presidente), Leonel Medeiros, mesmo representando a região de Campina Grande, era natural de Santa Luzia, José Peregrino de Araújo (deputado federal), João Maurício de Medeiros (Ministro da Agricultura), e tantos outros que defenderam a região por onde passaram.

(Sujeito a correção de nomes).

Na semana que passou o site tvsabugi.cim.br criou uma enquete (sem interesse político/partidário), peguntando quem deveria ser o representante do Vale do Sabugi, do grupo liderado pelo ex-senador Efraim Morais.

A Enquete foi colocada no ar às 22:31 hs do dia 24 de Agosto, ficando aberta até às 20:00 horas do dia 29 do mesmo mês, cinco dias para a população internauta participar dando opinião sobre a escolha de quem deveria ser o pré-candidato a deputado estadual para representar o Vale do Sabugi mas eleições de 2022 na Assembleia Legislativa.

O ex-prefeito de São Mamede Francisco das Chagas Lopes de Sousa (Dr. Chagas), liderou a Enquete com 31% da preferência popular, seguido pelo atual prefeito de São Mamede Umberto Jefferson de Morais Lima (Dr. Jefferson), com 27%, em terceiro lugar vem o ex-senador Efraim de Araújo Morais com 18%, o prefeito de São José do Sabugi, Segundo Domiciano, apareceu com 15% e George Morais veio logo em seguida com 9%.

Conversando com alguns habitantes de São Mamede percebe-se que muitos são contra a saída de Dr. Jefferson da prefeitura devido o excelente trabalho que vem fazendo como prefeito naquele município. Um prefeito que atende todas as necessidades de uma população deve permanecer até o fim de seu mandato, depois ele pode contar com a gente, que a gente acompanha pra onde ele for, afirmou um morador da cidade de São Mamede.

Esse resultado não significa dizer que o vencedor dessa enquete possa ser o escolhido para concorrer uma cadeira na casa de Epitácio Pessoa nas eleições do próximo ano, que ainda passa pelo crivo do seu Líder maior, Efraim Morais.Pode ser uma imagem de texto

Quando o assunto é política, a participação do eleitor é muito importante, porque é o eleitor quem decide essas questões através do voto popular, determinando a permanência da Democracia implantada com a constituição de 1988, aqueles que já nas enquetes se manifestam com suas opiniões.

Gilberto Martins RGP: 1274 e 1271