A Secretária Estadual de Saúde estará na próxima quarta-feira (21), em Sousa, avaliando locais para implantação de um Laboratório Central (Lacen) voltada atendimentos no Sertão paraibano.
Em entrevista, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, disse que o objetivo é desafogar o Lacen de João Pessoa e possibilitar que o cidadão tenha resultado mais rápido em seus exames.
“Essa unidade do Lacen em Sousa terá esse objetivo: as pessoas e os cidadãos terão essas oportunidades de que essas suspeitas de doenças infecciosas sejam analisadas na própria cidade agilizando o retorno do diagnóstico”, disse o secretário.
Geraldo Medeiros alegou que Sousa foi escolhida para receber o novo equipamento devido sua posição geográfica no alto Sertão. Patos também ganhará outra unidade de diagnóstico.
“A tendência é essa. A pulverização do atendimento, do diagnóstico e do tratamento do cidadão paraibano e não centralizar em Campina Grande e João Pessoa e remover as pessoas através de ambulância”, destacou.
Medeiros disse ainda que até o fim do ano o governo deverá implantar em Patos uma unidade de angioplastia, cateterismo e hemodinâmica em Patos.
MaisPB
Cirurgia inédita Hospital Edson Ramalho realiza cirurgia oncológica inédita por videolaparoscopia pelo “Paraíba contra o Câncer”
84 Intoxicados Mais de 80 pessoas têm sintomas de intoxicação alimentar e pizzaria é interditada em Pombal
Inspeção do MPPB Ministério Público fará inspeção no Hospital Metropolitano de Santa Rita após denúncias de falhas em laudos
Direito do Autista ALPB aprova projeto que permite a autistas permanência de seu acompanhante terapêutico na escola
Saúde atenta Rede Municipal de Urgência e Emergência registra mais de 6 mil atendimentos durante o período de Carnaval em Campina Grande Mín. 23° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas