Quarta, 28 de Julho de 2021 99 99999-9999
Concursos Contratação

Governo do Estado da Paraíba vai abrir edital de concurso com 4.400 vagas na Saúde

Governo do Estado da Paraíba vai abrir edital de concurso com 4.400 vagas na Saúde

22/06/2021 22h30
8.748
Por: Gilberto Martins Fonte: Secom PB
Governo do Estado da Paraíba vai abrir edital de concurso com 4.400 vagas na Saúde

O Governo do Estado publica, na edição desta quarta-feira (23) do Diário Oficial do Estado (DOE), a contratação da instituição que será responsável pela realização do concurso da Fundação PB Saúde. A perspectiva é que até a primeira semana de julho seja publicado o edital para contratação imediata de 326 profissionais e mais 4.075 em cadastro de reserva.

De acordo com o diretor superintendente da Fundação PB Saúde, Daniel Beltrammi, esse é um processo necessário para iniciar a implementação de instituições de saúde. “Antes mesmo da Fundação assumir as unidades, precisamos cumprir a tarefa mais importante que é formar os quadros da PBSaúde. Essa é uma etapa primordial, que será feita com transparência, democracia e amplo acesso para que possamos selecionar as pessoas que vão cuidar da saúde de toda a Paraíba”, pontuou.

 

O superintendente esclareceu ainda que os profissionais das áreas administrativas e assistenciais irão atuar nas unidades à medida que a fundação for assumindo a gestão desses serviços.Fundação PB Saúde – Fundação pública com personalidade jurídica de direito privado e com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, que tem como uma das finalidades a gestão e produção de cuidados integrais em saúde, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB).