O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, saiu em defesa de novas medidas, no que ele chama de ‘isolamento social inteligente’, ao invés de lockdown. O médico paraibano afirmou que o fechamento total deve ser uma “última medida” e que mesmo assim ainda tem dúvidas sobre sua efetividade.
Entre as ações, Marcelo Queiroga propõe a elaboração de um regulamento para empresas adotarem protocolos de distanciamento social inteligente, flexibilização de horários e, assim, não pararem durante a suas atividades durante a pandemia. “Máscara, muita máscara”, disse ele ao defender o protocolo de flexibilização.
O ministro da Saúde falou também sobre os atrasos nos cronogramas de vacinas, afirmando que o ministério não quer se eximir disso, mas que é “responsabilidade dos contratados, porque não é o ministério que faz a vacina”.
Na última quinta-feira (1°) o balanço da vacinação contra covid-19 no Brasil apontou que 963.429 pessoas receberam a primeira dose do imunizante. Outras 131.933, a segunda, totalizando 1.095.362 vacinas aplicadas em 24 horas. Essa foi a primeira vez que o país atingiu a marca de 1 milhão de imunizados por dia, números defendidos pelo ministro desde o inicio da gestão frente a pasta.
Médico faz denúncias Médico denuncia práticas abusivas de planos de saúde durante tribuna livre na CMCG
Vacina suspensa Ministério da Saúde suspende vacina contra a dengue do Butantan
Vagas para castração Castramóvel abre 355 vagas para castração em João Pessoa, Várzea, Santa Luzia e Guarabira
Preocupação da ALPB ALPB debate desafios e avanços no tratamento de doenças autoimunes
LOenildo na FUNASA Ex-prefeito de Patos, Lenildo Morais é escolhido para presidir a Funasa
Vans e Miocro-ônibus Paraíba vai receber 75 vans e micro-ônibus para saúde; veja quais cidades serão beneficiadas Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 34°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsas