O boletim deste final de semana, referente à ocupação dos leitos de UTI e Enfermarias Covid no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) e no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, mostra uma situação preocupante. Desde a última segunda-feira e até sexta, se mantém a taxa de ocupação de 100% dos leitos de UTI Covid e uma média de 80% a 95% de ocupação dos leitos de Enfermaria Clínica Covid. Nesta sexta-feira, a taxa de ocupação nas enfermarias do isolamento é de 85%.
“Há duas semanas que estamos vivenciando esse aumento de casos e uma procura pelos leitos de internamento Covid de pessoas que ficaram doentes e precisam do suporte do hospital, principalmente de casos graves, tanto que nossos leitos de UTI permanecem com a máxima ocupação desde segunda-feira”, afirma o diretor geral do Complexo, Francisco Guedes.
O boletim do setor de isolamento Covid atesta que 32 leitos de UTI Covid disponíveis no Complexo todos estão ocupados no dia de hoje. Em relação aos leitos de enfermaria Covid, no Complexo, dos 34 leitos, 28 estão com pacientes, enquanto no Hospital Infantil Noaldo Leite, dos 12 leitos disponíveis, resta apenas uma vaga, já que há 11 pacientes internados com coronavírus.
“Esses dados, que se repetem em outras unidades de saúde referência para Covid na Paraíba, mostram que as pessoas não podem relaxar nas medidas preventivas, como o uso contínuo da máscara, a frequência na higienização das mãos com álcool gel ou sabão e a não aglomeração. Essas são medidas simples, mas bastante eficazes no combate à pandemia e no controle da propagação do vírus”, finaliza Francisco Guedes.
Secom PB
Parceria na Saúde Prefeitura de São Mamede e Universidades iniciam Projeto de Monitoramento da Leishmaniose Canina e Doença de Chagas
Dinheiro pra Saúde George Morais destina R$ 650 mil para ações e serviços de saúde em São Mamede
Transplante Cardíaco Hospital Metropolitano alcança marca de 23 transplantes cardíacos com terceiro procedimento em 2026
Novos concursados PB Saúde integra 117 novos concursados e reforça assistência à saúde em todas as regiões da Paraíba
Prevenção pelo SUS Remédio injetável que previne HIV pode entrar no SUS até o fim o ano
Contor é internado João Gomes é internado às pressas em Hospital do Recife e cancela shows Mín. 23° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 36°
Tempo limpo