Terça, 15 de Junho de 2021 99 99999-9999
Política Pronunciamento

Frei Anastácio enaltece a nomeação de Bivar Duda para a Secretaria da Agricultura Familiar da Paraíba

Frei Anastácio enaltece a nomeação de Bivar Duda para a Secretaria da Agricultura Familiar da Paraíba

31/05/2021 15h03 Atualizada há 2 semanas
11.741
Por: Gilberto Martins Fonte: tvsabugi
Frei Anastácio enaltece a nomeação de Bivar Duda para a Secretaria da Agricultura Familiar da Paraíba

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) elogiou, em pronunciamento na Câmara dos Deputados, a nomeação do ex-vereador e sindicalista, Bivar Duda, para titular da Secretaria de Agricultura Familiar do Governo do Estado da Paraíba. “A chegada de Bivar à secretaria de Agricultura Familiar, ajuda a estreitar e fortalecer a relação dos agricultores e agricultoras familiares com o Governo do Estado”, disse o deputado.

O parlamentar acrescentou ainda que a nomeação de Bivar Duda também proporciona um estreitamento da relação do mandato dele com o governo do Estado. “Com Bivar na secretaria, nós vamos fortalecer nossas parcerias com os municípios, através do nosso mandato e governo, para fortalecer a agricultura familiar”, afirmou.

O deputado explicou que isso acontecerá na área de recursos hídricos, na perfuração e instalação de Poços, aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas. “Além disso, vamos fortalecer a agricultura familiar através de vários convênios que existiam e foram interrompidos. Vamos fortalecer lutas históricas, que começamos em nossos mandatos de deputado estadual. Entre elas, a implantação de bancos de semente da paixão, apoio ás feiras agroecológicas, construção de cisternas de placas em todo o estado, entre outras”, lembrou.

Frei Anastácio explicou que com a chegada de Bivar “vamos recuperar e realizar novos convênios, com objetivo de fortalecer a agricultura familiar nas áreas de produção e qualificação dos trabalhadores. Vamos fortalecer as parcerias com o Polo Sindical da Borborema, Articulação do Semiárido e outras entidades ligadas ao campo, a exemplo da CPT e MST”, afirmou.

Qualificação

Frei Anastácio enaltece a nomeação de Bivar Duda para a Secretaria da Agricultura Familiar da Paraíba

O congressista explicou ainda que Bivar Duda, um filiado histórico do PT, é uma pessoa capacitada para o cargo. “Ele já foi vereador em Santa Luzia, é sindicalista, tem formação em Ciências Agrárias e entende muito bem o que é agricultura familiar. Bivar tem domínio sobre o que são os programas de governo: Cooperar e Procase - Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú”, informou.

O parlamentar relatou ainda que Bivar também conhece profundamente a questão da convivência com o semiárido, por experiência própria e pelas lutas já realizadas. “Bivar Duda também tem uma relação muito boa com trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar, em todo o estado. No governo Dilma, ele contribuiu muito na articulação dos Territórios da Cidadania, no Sertão. Então, é um nome que chega para colaborar e somar com dando uma grande contribuição ao Governo do Estado, na luta em defesa e fortalecimento da agricultura familiar, em nosso Estado”, afirmou.

Apoio político

Do ponto de vista político, Frei Anastácio destacou que “além da nomeação de Bivar, ficamos muito felizes ao saber que o Governador João Azevedo não apoiará Bolsonaro, nas eleições do próximo ano. Ficamos felizes também em saber que ele está disposto a defender e fazer palanque para Lula aqui na Paraíba. Eter um governador da Paraíba, na qualidade de João Azevedo, apoiando nosso candidato a presidente será uma força muito importante. Portanto, essa ida de Bivar para a Secretaria de Agricultura Familiar trará ganhos para a agricultura e fortalecimento político para o nosso partido. A agricultura familiar só tem a ganhar”, finalizou.