Terça, 15 de Junho de 2021 99 99999-9999
Política Posse

Paulo Ziulkoski volta a presidir a CNM e Manoel Junior é o 3º Secretário

Paulo Ziulkoski volta a presidir a CNM e Manoel Junior é o 3º Secretário

31/05/2021 13h09 Atualizada há 2 semanas
41.704
Por: Gilberto Martins Fonte: tvsabugi
Paulo Ziulkoski volta a presidir a CNM e Manoel Junior é o 3º Secretário

A nova diretoria da Confederação Nacional de Municípios (CNM) tomou posse nesta segunda-feira, 31 de maio, na sede da entidade em Brasilia. Por conta da pandemia, a solenidade com os representantes eleitos em março deste ano para a gestão 2021-2024 teve número reduzido de participantes e foi transmitida pela internet a partir das 10 horas. Municipalistas interessados em acompanhar o momento histórico puderam acessar o canal da TV Portal CNM no Youtube e na página da entidade no Facebook.

Durante a cerimônia, o ex-presidente Glademir Aroldi – que se despediu da condução da entidade – apresentou os resultados alcançados no triênio 2018-2021. Em seguida, Paulo Ziulkoski retornou ao comando da Confederação após três anos. Ele foi eleito na chapa “Movimento CNM Independente”, que recebeu 1.961 votos favoráveis (98,6%). Cada membro do Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Conselho de Representantes Regionais foi chamado ao palco para assinar o termo de posse.

A primeira reunião de alinhamento dos integrantes do Conselho Político também foi realizada nesta segunda-feira. Todas as medidas de seguranças sanitárias foram adotadas pela Confederação para garantir a segurança dos participantes.

Conheça os integrantes da nova diretoria:
A nova gestão tem como presidente o presidente de honra da CNM, Paulo Ziulkoski. O Conselho Diretor será formado pelo Presidente, Vices, Secretários e Tesoureiros, a saber:
1º vice-presidente: Julvan Lacerda - ex-prefeito de Moema (MG) e presidente da AMM-MG;
2º vice-presidente: Luiz Sorvos - prefeito de Nova Olímpia (PR);
3º vice-presidente: Rosiana Beltrão - prefeita de Feliz Deserto (AL);
4º vice-presidente: Haroldo Naves - prefeito de Campos Verdes (GO) e presidente eleito da FGM; e 5º vice-presidente: Jair Souto Prefeito de Manaquiri (AM) e presidente da AAM-AM.

O 1º, 2º e 3º secretários são, respectivamente, o ex-prefeito de Afogados da Ingazeira (PE) e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Coimbra Patriota; o prefeito de Santana do Seridó (RN) e ex-presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Hudson Pereira de Brito; e o prefeito de Pedras de Fogo (PB) e ex-presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Manoel Alves da Silva Júnior.

A tesouraria da próxima gestão CNM passa   ser exercida por três líderes municipalistas. Do primeiro para o terceiro, são eles: o prefeito de Santarém (PA) e ex-presidente da Federação da Associação de Municípios do Estado do Pará (Famep), Francisco Nélio Aguiar da Silva; o prefeito de Igarapé Grande (MA) e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Erlânio Furtado Luna Xavier; e o prefeito de Chorozinho (CE) e presidente da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), Francisco de Castro Menezes.

Conselho Fiscal
O Conselho Fiscal da entidade tem agora como titulares os prefeitos de Capela (SE), Silvany Mamiak; de Bonfim (RR), Joner Chagas; e de Talismã (TO), Diogo Borges. Três gestores estarão, respectivamente, na 1ª, 2ª e 3ª suplência: de Amapá (AP), Carlos Sampaio ; Gameleira de Goiás (GO), Wilson Tavares ; e de Cumaru (PE), Eduardo Tabosa.

Conselho de Representantes Regionais

O titular da região Nordeste será o ex-presidente da UPB e ex- prefeito de Bom Jesus da Lapa/BA, Eures Ribeiro. Seu suplente é o presidente da APPM e prefeito de Francinópolis (PI), Paulo Morais. A região Sul terá como titular o prefeito de Araquari (SC) e presidente da Fecam, Clenilton Pereira, com o prefeito de Taquari (RS) e presidente da Famurs, Emanuel de Jesus, como suplente.
O Sudeste será representado pelo presidente da APM, Carlos Cruz. A suplência terá a ocupação do ex-Prefeito de Viana (ES) e presidente da Amunes, Gilson Daniel. A titularidade da Região Norte fica com o prefeito de Rio Branco (AC) e presidente da Amac, Sebastião Rodrigues e o prefeito de Urupá (RO) e presidente da Arom, Célio Lang, como suplente. Por fim, a Região Centro-Oeste estará representada pelo prefeito de Nioaque (MS) e presidente da Assomasul, Valdir Souza, com o presidente da AMM e ex-prefeito de Nortelândia (MT) como suplente. Confira AQUI a composição completa. 

Resenha Politika - Manoel Junior assume prefeitura de JP pela terceira vez e diz: 'PMDB não é ator coadjuvante'

O prefeito do município de Pedras de Fogo, Manoel Junior, tomou posse nesta segunda-feira (31), como 3º Secretário da Diretoria da CNM como sendo o único Paraibano na gestão para o período 2021 a 2024. Manoel Junior que já foi Presidente da Federação dos Municípios da Paraíba (FAMUP),, tem desempenhado um papel importante no setor municipalista, tanto na condição de prefeito como quando foi deputado estadual e federal, sempre esteve em defesa das prefeituras em relação as questões municipalistas.


Da Agência CNM de Notícias