A Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (Aduepb), em assembleia realizada nesta segunda-feira (1º), avaliou a proposta feita pelo Governo do Estado e decidiu pela manutenção da greve que já dura mais de dois meses. Uma contraproposta foi formulada e será apresentada pelos professores nesta terça-feira (2).

A proposta analisada mantinha um deságio de 40% no retroativo das progressões de carreira e previa um parcelamento do valor restante em 24 vezes. A princípio, a votação para uma possível aprovação da proposta entrou na pauta da assembleia, mas acabou não sendo votada.

Os professores que participaram da assembleia aprovaram a formação da mesa setorial para negociações diretas com o Governo e reprovaram a proposta de 40% de deságio. Uma discussão que propunha um percentual de deságio menor chegou a ser levantada, mas também não foi votada.

A contraproposta será apresentada nesta terça-feira na segunda reunião da mesa tripartite, formada por Governo, Reitoria e comando de greve. Passada a discussão, o fim da greve deve voltar à pauta da associação na próxima assembleia, que será no dia 9 de dezembro.
Jornal da Paraíba - tvsabugi
Ensino Integral Conselho Nacional de Educação atualiza regras do ensino integral
Proposta de Alunos Estudantes de Direito apresentam propostas de projetos de lei durante visita à Assembleia Legislativa da Paraíba
Ação da Assembleia ALPB debate implantação de campus do IFPB no Litoral Sul da Paraíba durante audiência pública
Nova Programação TV Assembleia estreia nova programação nesta quinta com foco em educação, serviços e cidadania
Nova programação Adriano Galdino anuncia nova programação da TV Assembleia com aulas preparatórias para o Enem e foco em cidadania
Isenção do ENEM Enem 2026: período para pedir isenção da taxa termina na próxima sexta-feira Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 34°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsas