O Município de São José do Sabugi venceu, nesta sexta-feira (31), o Prêmio Band Cidades Excelentes 2025 e se destacou pela conquista da primeira posição na categoria melhor saúde e bem-estar - cidades de até 30 mil habitantes. A cerimônia aconteceu no Teatro Sesc, em João Pessoa, e teve como propósito reconhecer as boas práticas de gestão pública no território paraibano.

Entre os critérios avaliados destacam-se a cobertura prestada pelo Município na Atenção Primária em Saúde (APS), expectativa de vida da população, resultados de campanhas de imunização, investimento em saúde e outras ações vinculadas às políticas públicas com foco no bem-estar da comunidade e na fase da primeira infância.
Ao comentar o resultado, o prefeito do Município celebrou o reconhecimento e enfatizou o empenho coletivo da gestão pública na construção de uma cidade cada vez melhor. “Esse resultado é fruto do compromisso e da dedicação de todos que fazem a saúde de São José do Sabugi. Os investimentos aplicados pela gestão fazem com que a cidade avance cada vez mais. São ações que podem ser conferidas no funcionamento do Samu, na reforma da Maternidade Mãe Vanil, assim como na disponibilidade de médicos especialistas e na realização de exames para cuidar bem das pessoas e proporcionar mais qualidade de vida”, disse Emanuel Domiciano.

São José do Sabugi foi reconhecido ainda entre os municípios finalistas na avaliação do Índice de Gestão Municipal Áquila (IGMA) — indicador que mede a qualidade da gestão pública a partir de critérios como governança, eficiência fiscal e transparência, educação, infraestrutura e mobilidade urbana, sustentabilidade e desenvolvimento socioeconômico.
O Prêmio Band Cidades Excelentes é uma realização do Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com o Instituto Áquila e o Sistema Arapuan. A iniciativa busca colaborar com o desenvolvimento dos municípios brasileiros e divulgar àqueles que são referência em soluções de gestão para inspirar outras realidades.
Ascom/PMSJS - tvsabugi
Obras atrasadas Deputado George Morais critica atraso em obra da BR-230 e inauguração de viaduto inacabado
El Niño outra vez Fenômeno El Niño pode ocorrer neste ano, com risco de aumento de temperaturas e seca na Paraíba
Lyra homenageado Confep homenageia ex-senador Raimundo Lyra em evento que reforça municipalismo na Paraíba
Aeroporto de Patos João Azevêdo e ministro Silvio Costa Filho entregam Aeroporto de Patos e asseguram desenvolvimento no Sertão da Paraíba
Banco de Currículos AGORA É LEI! Paraíba terá Banco de Currículos para mulheres em situação de vulnerabilidade
IPTU prorrogado Câmara de Vereadores aprova requerimento sobre prorrogação do prazo para o pagamento do IPTU 2026 Mín. 22° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 30°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 32°
Tempo nublado