Friday, 17 de April de 2026
83 98747 9281
Política A verdade de Adriano

Adriano Galdino cobra ‘coerência’ de João Azevêdo na sucessão de 2026: “Não faz sentido apoiar candidato que esteja com Bolsonaro”

Ariano Galdino cobra ‘coerência’ de João Azevêdo na sucessão de 2026: “Não faz sentido apoiar candidato que esteja com Bolsonaro”

23/07/2025 00h22
Por: Gilberto Martins Fonte: tvsabugi
Adriano Galdino cobra ‘coerência’ de João Azevêdo na sucessão de 2026: “Não faz sentido apoiar candidato que esteja com Bolsonaro”

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Deputado Adriano Galdino (Republicanos), criticou abertamente possíveis apoios a candidatos ligados à direita na disputa pelo Governo do Estado em 2026. Em entrevista nesta terça-feira (22), o parlamentar defendeu que o sucessor de Azevêdo deve estar politicamente alinhado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e não ao bolsonarismo.

COLÉGIO AUTENTICO

“Não faz sentido o governador João Azevêdo, que defende Lula, apoiar um pré-candidato que esteja com Bolsonaro ou com Tarcísio. Isso não tem coerência política”, disparou Galdino, durante evento da nova Lei de Organização Básica da Polícia Militar, em João Pessoa.

PREFEITURA_SAOMAMEDE

O recado teve endereço ao prefeito Cícero Lucena (PP) e o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), ambos cotados como potenciais nomes para a sucessão estadual e com vínculos crescentes com setores ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A federação União–Progressistas, sigla de ambos, tem dado sinais públicos de aproximação com o bolsonarismo no estado.

PREFEITURA_SANTA_LUZIA

Galdino, por outro lado, se colocou como o único nome da base com identidade clara no campo lulista. “Sou o único nome dentro do projeto de João Azevêdo que está, de fato, no campo do presidente Lula. Não faz sentido o governador apoiar alguém que não compartilhe desse alinhamento político”, reforçou.

PREFEITURA SAO JOSE

wscom - tvsabugi