O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, anunciou nesta sexta-feira (18) que determinou a revogação dos vistos do ministro Alexandre de Moraes, seus familiares e “aliados na Corte”.

O anúncio não deixa claro quais ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) devem ser atingidos.
A medida foi anunciada horas após o ex-presidente Jair Bolsonaro ser alvo de uma operação da Policia Federal (PF), que realizou buscas e apreensões e determinou a utilização de tornozeleira eletrônica e recolhimento noturno entre 19h e 06 horas.

Rubio escreveu que Moraes tem perseguido Bolsonaro e promovido censura.
“A política de caça às bruxas de Alexandre de Moraes contra Jair Bolsonaro criou um complexo de perseguição e censura que viola os direitos dos brasileiros e também atinge os americanos. Ordenei a revogação dos vistos de Moraes, seus aliados na corte, e seus familiares, de forma imediata”, declarou. Procurada pela Agência Brasil, o STF ainda não se manifestou sobre a revogação dos vistos. Medidas cautelares

As medidas cautelaes foram determinadas no inquérito no qual o filho do ex-presidente, Eduardo Bolsonaro, deputado federal, é investigado pela sua atuação junto ao governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para promover medidas de retaliação contra o governo brasileiro e ministros do Supremo e tentar barrar o andamento da ação penal sobre a trama golpista.

Em março deste ano, Eduardo pediu licença do mandato parlamentar e foi morar nos Estados Unidos, sob a alegação de perseguição política. A licença termina no próximo domingo (20).
Agência Brasil - tvsabugi
Sessão da Câmara Sessão da Câmara de Santa Luzia marca diálogo e compromisso com o desenvolvimento do município
Ascensão de Zezé Vereadores são eleitos para a ALPB e Câmaras de João Pessoa e Campina Grande têm mudanças
Wilson Filho na ALPB Republicanos oficializa Wilson Filho como candidato à presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba
Definir 2º turno Efraim se reúne com Flávio para definir mobilizações do segundo turno na Paraíba
Convite aos eleitos Flávio Bolsonaro convida George Morais e Cabo Gilberto para reunião na quarta-feira
Lucas apoiará Lula Lucas Ribeiro mantém apoio a Lula após vitória na Paraíba e participa de reunião em Brasília Mín. 23° Máx. 37°
Mín. 23° Máx. 38°
Tempo limpoMín. 23° Máx. 38°
Tempo nublado