Terça, 15 de Junho de 2021 99 99999-9999
Polícia Investigação

Edson Fachin autoriza Polícia Federal a investigar Dias Toffoli

Edson Fachin autoriza Polícia Federal a investigar Dias Toffoli

17/05/2021 11h19
17.042
Por: Gilberto Martins Fonte: Portal Paraíba
Edson Fachin autoriza Polícia Federal a investigar Dias Toffoli

O ministro Edson Fachin autorizou a Polícia Federal a investigar as denúncias relacionadas a Dias Toffoli, a informação foi publicada pela revista Crusoé.

De acordo com a Folha de S. Paulo, a PF pediu a Fachin o acesso às provas pela primeira vez em 26 de fevereiro e o ministro encaminhou para manifestação da Procuradoria Geral da República. Aras alegou que o pedido de compartilhamento não fazia menção a pessoas com foro no STF e foi contra a medida.

Em novo pedido, a PF rebateu a posição da PGR e disse que o material seria utilizado nos inquéritos abertos em 2020 com os depoimentos de Sérgio Cabral, em dois casos que tramitam no STJ e na “apuração preliminar dos relatos complementares que vêm sendo apresentados pelo colaborador”.

Fachin expediu a decisão de que aceitava parte do pedido da PF em 23 de abril, mas, em seguida, proibiu a PF de investigar Toffoli.

Crusoé publicou os anexos de Sérgio Cabral, inclusive aqueles relacionados a Dias Toffoli. Clique aqui para ler a reportagem completa.