O ex-senador Cássio Cunha Lima (PSD) afirmou nesta terça-feira (10) que não vê impedimento para uma eventual candidatura de Cícero Lucena (PP), atual prefeito de João Pessoa, ao Governo da Paraíba em 2026 pela oposição. A declaração ocorreu durante entrevista à Rádio Arapuan FM.
A possível candidatura de Cícero ganhou força após bastidores apontarem seu afastamento da chapa majoritária governista para as eleições de 2026. Nos bastidores, a composição atual incluiria João como candidato ao Senado, Lucas Ribeiro (PP) concorrendo à reeleição como governador, Adriano Galdino (Republicanos) como vice e Nabor Wanderley (Republicanos) ocupando a segunda vaga para o Senado. Cícero estaria fora da configuração.

“Não tenho veto a ninguém. Essa é uma discussão coletiva, não individual. Depende de Cícero, Pedro, Ruy, Veneziano, Efraim… de todo o grupo. Eu não participo diretamente do processo político, mas acompanho com atenção”, disse o ex-senador.

Cássio também lembrou o histórico político compartilhado com Cícero quando atuaram juntos na gestão de Ronaldo Cunha Lima, em que Cícero foi vice-governador, e nas eleições de 2002, quando Cássio venceu para o governo e Cícero se elegeu senador. “Houve um desalinhamento político, não pessoal. Continuo tendo por ele respeito, carinho e admiração. São coisas normais da política”, afirmou.

wscom - tvsabugi
Segundo e George Miguel Motta reúne população no próximo Domingo para apresentar seus pré-candidatos nas eleições deste ano.
Câmaras assistidas Fecam-PB reúne vereadores em Brasília e entrega PEC a Hugo Motta para fortalecer Câmaras Municipais
União, PP ou Lula Lucas reafirma aliança com Lula na Paraíba e rechaça problemas por PP sinalizar apoio a Flávio
Cuidados com a Lei MP Eleitoral recomenda que Lucas Ribeiro reduza temporários e alerta para risco eleitoral
Segundo e o Juiz Dr. Ramonilson declara apoio a Segundo Domiciano na pré-candidatura a deputado estadual Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 27°
Chuvas esparsas