Após a veiculação de informações sobre uma suposta reunião política realizada no último fim de semana, em Campina Grande, com a presença do governador João Azevedo (PSB), do deputado federal Hugo Motta (Republicanos), de Aguinaldo Ribeiro (Progressista) e de outras lideranças Políticas desses três partidos, a imprensa apurou os bastidores para verificar a veracidade dos fatos.
De acordo com o que foi divulgado em programa de rádio e televisão do Sistema Arapuan, o governador teria se reunido com aliados para anunciar sua pré-candidatura ao Senado e definir a chapa majoritária para as eleições de 2026. Segundo essa versão, a composição incluiria Lucas Ribeiro (PP) como candidato ao governo e duas indicações do Republicanos para as vagas de vice-governador e senador.
No entanto, a apuração junto a fontes ligadas ao governador João Azevêdo, os deputados Aguinaldo Ribeiro e Hugo Motta confirmaram que não houve qualquer reunião política em Campina Grande.
Aliados do governador garantem que sua agenda na cidade foi estritamente administrativa, sem qualquer articulação eleitoral. Não houve discussões sobre a formação de chapa nem anúncio de pré-candidatura ao Senado, como chegou a ser sugerido.
Dessa forma, as informações divulgadas sobre um suposto encontro político entre João Azevêdo, Aguinaldo, Hugo Motta e outras lideranças do Republicanos não procedem. Também não é verdadeira a notícia plantada de que a suposta chapa excluiria o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP).
Giovane Medeiros - tvsabugi
Mín. 18° Máx. 33°
Mín. 19° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 33°
Tempo limpo