Tuesday, 28 de April de 2026
83 98747 9281
Brasil Lula volta à Paraíba

Lula confirma visita a Paraíba para entregar ramal do São Francisco na próxima quarta-feira

Lula confirma visita a Paraíba para entregar ramal do São Francisco na próxima quarta-feira

24/05/2025 11h28
Por: Gilberto Martins Fonte: tvsabugi
Lula confirma visita a Paraíba para entregar ramal do São Francisco na próxima quarta-feira

O Presidente a República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), confirmou em sua agenda oficial, sua vinda à Paraíba na próxima quarta-feira, dia 28 de Maio, quando participará da solenidade de entrega do primeiro trecho do Ramal do Apodi, em Cachoeira dos Índios, no Alto Sertão Paraibano. A obra faz parte do programa federal “Caminho das Águas”, que busca ampliar a segurança hídrica no Nordeste.

PREFEITURA_SAOMAMEDE

O Ramal do Apodi integra o Projeto de Integração do Rio São Francisco e tem o objetivo de levar água para 54 cidades da Paraíba, do Rio Grande do Norte e do Ceará, beneficiando aproximadamente 750 mil pessoas. Com 115,5 quilômetros de extensão, o ramal começa na estrutura de controle da Barragem Caiçara, na Paraíba, e segue até o reservatório da Barragem Angicos, no município de José da Penha (RN).

COLÉGIO AUTENTICO

Antes de chegar à Paraíba, Lula cumpre agenda em Salgueiro (PE), onde visita a barragem local, também vinculada ao programa “Caminho das Águas”. A previsão é de que todas as obras do Ramal do Apodi sejam concluídas até 2026.

CAMARA_SANTA_LUZIA

A visita de Lula havia sido remarcada após um conflito de datas com outra solenidade, a inauguração da primeira etapa do Centro de Convenções de Campina Grande, marcada pelo governador João Azevêdo para o dia 21. Com a nova data confirmada, o presidente retoma sua agenda no estado em meio a uma série de compromissos nacionais que também incluem o Mato Grosso, o Distrito Federal, o Paraná e Santa Catarina.

Agência Brasil - tvsabugi