Quarta, 23 de Abril de 2025
83 98747 9281
Polícia Médico transferido

Justiça determina transferência de Fernando Cunha Lima para PB com “urgência”

Justiça determina transferência de Fernando Cunha Lima para PB com “urgência”

27/03/2025 21h00
Por: Gilberto Martins Fonte: tvsabugi
Justiça determina transferência de Fernando Cunha Lima para PB com “urgência”

O médico Fernando Paredes Cunha Lima, suspeito de abusar sexualmente de pacientes que seriam seu pacientes, (Crianças), terá que ser transferido com urgência para a Paraíba. A decisão  foi tomada nesta quinta-feira (27)  pela 4ª Vara Criminal de João Pessoa. O despacho, assinado pelo juiz Rodrigo Lima, pede a urgência  do recambiamento do suspeito para cumprir pena em um Presidio da Paraíba.

O juiz solicita também para que apresente o médico a Vara de Execuções Penais (VEP), que deve indicar para qual unidade prisional ele será levado.

PREFEITURA_SAOMAMEDE

O despacho traz ainda os prazos para que cartório notifique o representante da acusação, para que apresente suas razões finais, em cinco dias. A defesa também terá o mesmo prazo para apresentar alegações finais. Logo após, o juiz deve tomar a decisão final.

PREFEITURA_SANTA_LUZIA

Veja a decisão:

“Oficie-se à GESIPE – Gerência Executiva do Sistema Penitenciário – para que providencie, com a máxima urgência, o recambiamento do réu para o Estado da Paraíba, com as cautelas de estilo, apresentando-o ao juízo da VEP para as providências cabíveis, inclusive para indicação de qual ergástulo público deverá ser encaminhado. – Proceda o cartório à intimação do Assistente de Acusação para, no prazo 05 dias, apresentar suas razões derradeiras. – Após a juntada ou não das alegações finais pelo Assistente, no prazo acima delimitado, intime-se a defesa para, em igual prazo, apresentar suas alegações finais. – Por fim, conclusos para decisão”, assinala o magistrado.

CAMARA_SAO_MAMEDE

Fernando Cunha Lima foi preso há três semanas e está detido no Centro de Observação Criminológica e Triagem (COTEL), na cidade Abreu e Lima, em Pernambuco.

CAMARA_SANTA_LUZIA

Na semana passada, o juiz Luiz Eduardo Souto já havia determinado a transferência de Cunha Lima para Paraíba e negado prisão domiciliar.

COLÉGIO AUTENTICO

Portal-PB - tvsabugi