O presidente do Inep, Danilo Dupas Ribeiro, informou nesta quinta-feira a membros do Conselho Nacional de Educação que, por falta de tempo e orçamento, não será feito Enem neste ano. Ficará para janeiro ou fevereiro de 2022. Nesta sexta, uma portaria deve ser publicada pelo Inep confirmando o adiamento. Já existia a suspeita de que a prova para ingresso nas universidades do país não seria aplicada em 2021. Uma portaria publicada no Diário Oficial de ontem com as metas globais previstas pelo próprio Inep não incluiu a realização do exame.
Com a pandemia do novo coronavírus, o Enem tornou-se um "problema" para o governo, o que não deveria acontecer. Em 2020, diante das restrições no deslocamento da população e com o veto a aglomerações, o exame deve de ser adiado para janeiro de 2021 - o que efetivamente ocorreu.
O caos no calendário, porém, tornou confuso o ingresso em universidades públicas e privadas que utilizam o vestibular como porta de entrada. Dupas Ribeiro, que comunicou hoje que não será capaz de realizar o exame deste ano, é o quarto presidente do Inep desde o início do governo de Jair Bolsonaro. Antes dele passaram pelo instituto Alexandre Ribeiro Pereira Lopes (de maio de 2019 a fevereiro de 2021), Elmer Coelho Vicenzi (de abril de 2019 a maio de 2019) e Marcus Vinicius Rodrigues (de janeiro de 2019 a março de 2019).
Projeto Aprendizagem Prefeitura de São Mamede lança Ciclo 2026 do Projeto de Recomposição da Aprendizagem
IFS/PB será em Patos Diário Oficial da União traz criação do IFSertãoPB com sede em Patos
Ministro da Educação Leonardo Barchini será o novo ministro da Educação, anuncia Lula
Medalha E. Pessoa Assembleia Legislatva concede Medalha Epitácio Pessoa às juízas Rosimeire Ventura e Flávia Batista
São Mamede é Ouro São Mamede dá salto histórico na Alfabetização e Recebe Selo Ouro em Brasília
Direito do Autista Lei garante acompanhante terapêutico a estudantes com TEA nas escolas da Paraíba Mín. 23° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas