O Dia Internacional da Mulher é uma data marcante para a vereadora Ivonete Ludgério. Em seu sexto mandato como vereadora na Câmara Municipal de Campina Grande, ela já apresentou dezenas de projetos de lei e requerimentos voltados para o bem-estar da mulher e defesa dos seus direitos. Um dos mais importantes foi o projeto de lei que criou a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher.

Entre as principais ações do seu mandato voltado para a mulher, Ivonete destacou o PL 267/2020, que institui o dia 19 de outubro como o Dia da ONG Mulheres do Peito; o PL 40/2023, que cria o Dia Municipal de Conscientização das Doenças Cardiovasculares da Mulher, a ser comemorado no dia 16 de março; o PL 161/2024 que institui o Programa Municipal de Combate à Discriminação à Amamentação em Espaços Públicos, entre muitos outros.

No entanto, a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher foi uma das principais iniciativas do mandato da vereadora nesse sentido. Foi criada no ano de 2018, quando Ivonete Ludgério era presidente do legislativo campinense e a única representante feminina da Casa naquela legislatura.

O objetivo da Frente é incentivar, desenvolver e apoiar as discussões e ações em torno das mulheres, visando o cumprimento de princípios constitucionais de igualdade, de respeito e de cidadania. Nesse sentido, já foram realizadas inúmeras audiências públicas e sessões especiais para discutir os mais diferentes problemas enfrentados pela mulher e buscar soluções diretas e efetivas.

“O Dia Internacional da Mulher é sempre uma data importante para mim, pois me lembra da luta que sempre travei no âmbito da Câmara Municipal em defesa dos direitos da mulher. Temos consciência do que já fizemos, mas ainda há muito o que fazer e vamos continuar colando a pauta da mulher como prioridade do nosso mandato”, comentou a vereadora Ivonete.
Ascom-CMCG - tvsabugi
Cuidados com a Lei MP Eleitoral recomenda que Lucas Ribeiro reduza temporários e alerta para risco eleitoral
Segundo e o Juiz Dr. Ramonilson declara apoio a Segundo Domiciano na pré-candidatura a deputado estadual
Republicanos e LULA Durante posse no diretório do Republicanos, Nabor anuncia voto na reeleição de Lula
Falta de advrersário Viaduto: Veneziano cobra presença de adversários de Lula na inauguração
ALPB consulta TRE-PB ALPB consulta TRE-PB sobre convocação de suplentes após janela partidária
Professor Jacob Novo prefeito de Patos, Professor Jacob destaca legado de Nabor e assegura continuidade administrativa Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas