Faleceu aos 71 anos, o ex-vice-governador de Minas Gerais e ex-ministro da Agricultura Antônio Andrade, nesta quarta-feira (5). De acordo com familiares, ele estava internado desde novembro do ano passado no Hospital Biocor, em Nova Lima, na Grande Belo Horizonte, para o tratamento de uma doença degenerativa e faleceu após complicações por uma pneumonia.

Antônio Andrade era engenheiro civil formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e agropecuarista. Filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), já foi presidente do partido e ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) por três mandatos, entre 1994 e 2002.
Andrade ainda foi deputado federal entre 2007 e 2015, vice do ex-governador Fernando Pimentel (PT) de 2015 a 2018 e ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do governo Dilma Rousseff, entre 2013 e 2014.

O corpo de Antônio Andrade será velado, das 23h desta quarta-feira (5) até as 13h de quinta (6), na Câmara Municipal de Vazante, cidade na Região do Alto Paranaíba, onde também foi prefeito.
Na sequência, haverá uma missa de corpo presente, às 14h, no Santuário de Nossa Senhora da Lapa. O sepultamento será às 16h, no Cemitério de Vazante. Todas as cerimônias serão abertas ao público.

Repercussão
Nas redes sociais, o MDB lamentou a morte do político.
“Será sempre lembrado por nós, emedebistas, pelo seu trabalho, fidelidade e dedicação ao partido. Aos familiares e amigos, nosso apoio e solidariedade”, disse o partido, em nota.
O atual governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), também publicou uma mensagem de pesar.

“É a perda de uma personalidade que teve uma longa jornada na vida pública. Deixo a minha solidariedade a seus familiares e amigos”, declarou Zema.

g1-MG - tvsabugi
Troca no INSS Lula demite o presidente do INSS e escolhe a servidora Ana Cristina Viana Silvaiera para comandar órgão
Familias da enchente Famílias afetadas por enchentes em MG precisam validar cadastro
Fim da CPMI Por 8 votos a 2, STF derruba prorrogação da CPMI do INSS
Greve descartada Caminhoneiros descatam paralização nacional após reunião com o governo
Brasil sem Reajuste Governo endurece fiscalização contra reajuste indevido de combustíveis
Defeso continua Jamais vamos acabar com o seguro-defeso, diz Lula a pescadoras Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 34°
Tempo nublado