Friday, 17 de April de 2026
83 98747 9281
Política Mais um palanque

Cabo Gilberto defende candidatura própria do PL para governador em 2026: “para fortalecermos a direita na Paraíba”

Cabo Gilberto defende candidatura própria do PL para governador em 2026: “para fortalecermos a direita na Paraíba”

21/02/2025 07h19
Por: Gilberto Martins Fonte: tvsabugi
Cabo Gilberto defende candidatura própria do PL para governador em 2026: “para fortalecermos a direita na Paraíba”

O deputado federal Cabo Gilberto defendeu a candidatura própria do PL para o cargo de governador da Paraíba, nas Eleições 2026. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (20), Cabo Gilberto disse que essa medida servirá “para fortalecermos o palanque da direita na Paraíba”.

“Vamos aguardar a decisão da executiva nacional e irei falar assim que se concretizar. Mas eu defendo que o partido tenha candidatura própria ao Governo e ao Senado. Até para fortalecermos o palanque da direita na Paraíba. E também fazer uma chapa proporcional forte de deputados federais e estaduais”, argumentou o deputado.

PREFEITURA_SAOMAMEDE

Questionado se o PL elege pelo menos dois deputados federais, Cabo Gilberto disse que o grupo vai “trabalhar para eleger mais. Pode ser que venham mais pessoas. Já estou convidando algumas.”

Em outra questão, também se descarta a formação de chapa com outras lideranças da oposição, como o senador Efraim Filho e outros membros, o Cabo Gilberto disse que não dará a última palavra.

AUTO_ESCOLA_PERPETUO_SOCORRO

“Eu defendo essa tese [da candidatura própria]. Mas eu não sou unânime, obviamente, e nem vou dar a última palavra. Agora eu defendo que a gente tenha candidatura própria. Mas eu respeito muito o senador Efraim Filho, as demais lideranças da oposição, mas eu entendo que essa estratégia é melhor para o nosso grupo da direita raiz”, declarou.

CAMARA_SANTA_LUZIA

Presidente

O Cabo Gilberto também foi perguntado sobre qual será o nome a disputar a presidência pelo PL, já que o ex-presidente Jair Bolsonaro está inelegível.

“O nome vai ser o nosso presidente Bolsonaro. Vamos lutar até o fim. Vamos fazer tudo que estiver à nossa disposição”, disse o Cabo Gilberto sobre a tentativa de reverter a condenação que o tornou inelegível por oito anos.

SACOLAO_ECONOMIA

PREFEITURA_SANTA_LUZIA

Cabo Gilberto defende Bolsonaro

O deputado Cabo Gilberto também defendeu Jair Bolsonaro da denúncia feita contra ele, oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Na denúncia, Bolsonaro é apontado como líder da tentativa de Golpe de Estado, sendo acusado de liderar os ataques de 8 de janeiro de 2023, que vandalizaram as sedes dos Três Poderes em Brasília.

“Qual foi o crime que Bolsonaro cometeu? Jogar limpo em um país que joga sujo”, alegou o Cabo Gilberto, acrescentando que o ex-presidente é vítima de perseguição e fazendo acusações ao ministro Alexandre de Moraes.

COLÉGIO AUTENTICO

Cabo Gilberto acredita que vinda de Bolsonaro à Paraíba vai mobilizar a direita conservadora do estado

Arapuan - tvsabugi