Uma operação da Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta segunda-feira (20), o líder da maior facção criminosa com atuação na Paraíba. A prisão do investigado, conhecido como “01”, aconteceu em Campina Grande, no Agreste do estado.
De acordo com a polícia, o homem foi preso em um loteamento de alto padrão do município. Segundo os investigadores, o homem era procurado desde 2019, quando fugiu do regime semiaberto. Ainda de acordo com as investigações, ele é apontado como o mandante de vários crimes de homicídios no estado.
“O homem preso é responsável direto por conflitos entre facções criminosas na região metropolitana de João Pessoa”, disse a Polícia Civil. Conforme os investigadores, no momento da prisão o homem ainda teria tentado se passar por outra pessoa.
Além do líder preso, foram detidas outras duas pessoas em flagrante com drogas. Durante a operação, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.
O trabalho investigativo foi realizado pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e a Unintelpol/PCPB, contando ainda com a participação do Grupo de Operações Especiais (GOE), a DESARME e o Canil da Polícia Civil.
Momento da prisão
Um tumulto na penitenciária Manoel Gomes da Silva em Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, foi registrado na manhã desta segunda-feira (20). Não há informações sobre fuga de detentos.
A movimentação dos presos mobilizou forças de segurança do estado, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e também a Polícia Penal. A suspeita é que tudo tenha começado por causa de disputa entre facções criminosas. Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma das celas da penitenciária completamente em chamas.
Ao Portal MaisPB, a assessoria da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (CEEP) informou que o secretário executivo João Paulo Barros está na penitenciária para apurar a situação. Uma nota deve ser divulgada em breve.
MaisPB - tvsabugi
Mín. 22° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 35°
Tempo limpo