Sexta, 21 de Março de 2025
83 98747 9281
Polícia Prisão do Líder

Após prisão do Chefe de facção, detentos fazem tumulto em presídio de Catolé do Rocha, na Paraíba

Após prisão do Chefe de facção, detentos fazem tumulto em presídio de Catolé do Rocha, na Paraíba

20/01/2025 11h00
Por: Gilberto Martins Fonte: tvsabugi
 Após prisão do Chefe de facção, detentos fazem tumulto em presídio de Catolé do Rocha, na Paraíba

Uma operação da Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta segunda-feira (20), o líder da maior facção criminosa com atuação na Paraíba. A prisão do investigado, conhecido como “01”, aconteceu em Campina Grande, no Agreste do estado.

De acordo com a polícia, o homem foi preso em um loteamento de alto padrão do município. Segundo os investigadores, o homem era procurado desde 2019, quando fugiu do regime semiaberto. Ainda de acordo com as investigações, ele é apontado como o mandante de vários crimes de homicídios no estado.

COLÉGIO AUTENTICO

“O homem preso é responsável direto por conflitos entre facções criminosas na região metropolitana de João Pessoa”, disse a Polícia Civil. Conforme os investigadores, no momento da prisão o homem ainda teria tentado se passar por outra pessoa.

Além do líder preso, foram detidas outras duas pessoas em flagrante com drogas. Durante a operação, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

PREFEITURA_SANTA_LUZIA

O trabalho investigativo foi realizado pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e a Unintelpol/PCPB, contando ainda com a participação do Grupo de Operações Especiais (GOE), a DESARME e o Canil da Polícia Civil.

                                                                                 Momento da prisão

PREFEITURA_SAOMAMEDE

Detentos fazem tumulto em presídio de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba

Um tumulto na penitenciária Manoel Gomes da Silva em Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, foi registrado na manhã desta segunda-feira (20). Não há informações sobre fuga de detentos.

AUTO_ESCOLA_PERPETUO_SOCORRO

A movimentação dos presos mobilizou forças de segurança do estado, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e também a Polícia Penal. A suspeita é que tudo tenha começado por causa de disputa entre facções criminosas. Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma das celas da penitenciária completamente em chamas.

CAMARA_SANTA_LUZIA

med patos

Ao Portal MaisPB, a assessoria da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (CEEP) informou que o secretário executivo João Paulo Barros está na penitenciária para apurar a situação. Uma nota deve ser divulgada em breve.

MaisPB - tvsabugi