Na manhã desta sexta-feira (3), o prefeito de Santa Luzia, Henry Lira (Republicanos), anunciou oficialmente os nomes que comporão o primeiro escalão da gestão municipal para o início do período de 2025-2028. O anúncio, realizado no Gabinete do Gestor, no Paço Quipauá – Sede do Governo Municipal -, contou com as presenças dos novos auxiliares, após as assinaturas das portarias de nomeação.
Ao todo, foram apresentados dez secretários e gestores que ocuparão cargos estratégicos no governo. Segundo o prefeito, os nomes escolhidos combinam experiência e inovação, sendo um reflexo do compromisso com a eficiência na administração pública e o atendimento às demandas da população.
Compromisso com resultados
Durante o anúncio, Henry Lira destacou que a seleção foi pautada em critérios técnicos e alinhada aos valores da gestão.
“A definição dialogada dos gestores de cada área é essencial para buscar efetividade dos serviços e nas entregas que a população exige. O time está forte e comprometido com os valores do governo, para trabalhar e dar sequência aos avanços pelos quais almejamos para o município”, afirmou o prefeito.
Desafios e expectativas
Com a equipe definida, a gestão Henry Lira inicia os trabalhos com metas claras: a continuidade de políticas públicas exitosas e a implementação de novos projetos que visem o desenvolvimento sustentável e inclusivo de Santa Luzia.
“Temos confiança na nossa equipe. Juntos, vamos transformar desafios em oportunidades para melhorar a vida da nossa população”, concluiu o prefeito.
Conheça os integrantes da nova equipe de governo:
Secretaria de Gabinete do Prefeito (SEGAP)
Thiago Augusto Lira de Araújo
Vereador por três mandatos consecutivos; é funcionário de carreira do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) do município de Santa Luzia; tem experiência na administração pública na função de secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer (2014) e de Produção Rural (2023 e 2024); é graduado com Bacharelado em Educação Física pela UNIFIP; é empresário.
Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES)
Maria Fernanda Araújo da Silva
É graduada em Economia pela Unifip; pós-graduada em Gestão Econômica e Estratégia de Negócios; docente na área de empreendedorismo e gestão do Senar Paraíba; é servidora efetiva da Prefeitura Municipal de Santa Luzia; já atuou como à frente da Gerência de Vigilância Assistencial e a coordenação de Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), na Secretaria Municipal de Assistência Social.
Secretaria Municipal de Educação (SME)
Maria Lúcia Lira de Araújo
É graduada com Licenciatura em Geografia pela Unifip; pós-graduada em tecnologia educacional; funcionária efetiva da Prefeitura de Santa Luzia; docente dos Ensinos Infantil e Fundamental I e II. Na gestão pública, tem experiência com gestora escolar das Escolas ECIT Padre Jerônimo Lauwen, Jovino Machado e Ana Brito de Figueiredo; Diretora-Geral do Hospital e Maternidade Sinhá Carneiro; Secretária Municipal de Educação (2017-2018) e de Assistência Social da Prefeitura de Santa Luzia (2017-2024).
Secretaria Municipal de Cultura (SMC)
Terezinha Alves da Nóbrega
É graduada com Licenciatura em Geografia pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB); pós-graduada com especializações em Gestão Cultural e Gestão Educacional, também pela UEPB; foi vereadora por três mandatos consecutivos; secretária Municipal de Educação (2005-2008 e 2009-2012) e Secretaria Municipal de Cultura (2020-2024).
Secretaria de Finanças e Gestão (SEFING)
Pedro Henrique Morais Nóbrega
Empresário com experiência no comércio varejista, Pedro Henrique iniciou sua trajetória administrativa como secretário de Gestão Pública na Prefeitura de Santa Luzia (2024), onde moderniz…
[14:07, 03/01/2025] Secom Santa Luzia: Peço o apoio na divulgação desse material.
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