O prefeito de João Pessoa Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra se reuniram nesta segunda-feira (10) com diversos representantes da Educação na Capital. O encontro aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM) e serviu para ouvir os presentes e planejar um protocolo de vacinação dos profissionais quando houver doses disponíveis para o setor. "Aqui ouvimos todo o segmento da Educação de João Pessoa dando uma demonstração de que com diálogo se constrói as melhores alternativas", afirmou o gestor.
De acordo com o prefeito, a expectativa é iniciar a aplicação pelos profissionais da Educação Infantil. "O que ficou claro é que, a depender da quantidade de vacinas, quando pudermos iniciar esta vacinação, faremos com os profissionais da Educação Infantil. Caso tenhamos o número de vacinas suficientes, faremos a aplicação em apenas um dia, o que abrangeria um público de mais de 30 mil pessoas. Nosso compromisso é que a vacina chegue no braço das pessoas", destacou Cícero.
O secretário de Estado da Educação, Cláudio Furtado, falou sobre a importância desta conversa. "É essencial ter a disposição os protocolos para vacinação dos profissionais da educação. Pensamos sobre qual público alvo será iniciado o processo de vacinação e isso é muito importante para definir como acontecerá essa aplicação", afirmou.
Alguns presentes defenderam a necessidade de se aplicar a vacinação em todos os profissionais do setor. "O prefeito tem feito uma gestão pública responsável e integradora. Minha expectativa é positiva e penso que devemos vacinar todos os profissionais da educação, inclusive os terceirizados e permissionários. Devemos fazer um mutirão para atender a está população, o que é fundamental", declarou o reitor da UFPB, Vaudinei Gouveia.
O reitor do IFPB, Cícero Lopes, argumentou no mesmo sentido. "A intenção é sistematizar o processo de vacinação para priorizar o grupo da educação. A ideia é que tenhamos uma padronização para que haja a Imunização de todos os trabalhadores sem hierarquia", defendeu.
Ainda estiveram presentes na reunião a secretária municipal da Educação, América Castro, a reitora do Unipê, Mariana Brito, e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município (Sintem), do Sindicato das Escolas Particulares de João Pessoa e do Sindicato das Faculdades Particulares, entre outros órgãos.
Ensino Integral Conselho Nacional de Educação atualiza regras do ensino integral
Proposta de Alunos Estudantes de Direito apresentam propostas de projetos de lei durante visita à Assembleia Legislativa da Paraíba
Ação da Assembleia ALPB debate implantação de campus do IFPB no Litoral Sul da Paraíba durante audiência pública
Nova Programação TV Assembleia estreia nova programação nesta quinta com foco em educação, serviços e cidadania
Nova programação Adriano Galdino anuncia nova programação da TV Assembleia com aulas preparatórias para o Enem e foco em cidadania
Isenção do ENEM Enem 2026: período para pedir isenção da taxa termina na próxima sexta-feira Mín. 20° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 34°
Tempo limpo