Os deptuados estaduais da Paraíba retornaram ao trabalho esta semana para uma reunião e uma sessão extraordinária que visam aprovar a PEC permitindo que o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Nominando Diniz, assuma, temporariamente, a Prefeitura de João Pessoa. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (Republicanos), suspendeu o recesso parlamentar para a realização da votação.
A PEC será inicialmente debatida em uma comissão especial e deve ser votada até o dia 28 de Junho, próxima sexta-feira.
O objetivo é que Nominando Diniz assuma provisoriamente a liderança do executivo municipal de João Pessoa. O prefeito Cícero Lucena estará fora do país em julho para assinar um convênio na França. O vice-prefeito Leo Bezerra e o presidente da Câmara, vereador Dinho Dowsley, não podem assumir a Prefeitura devido à legislação eleitoral, já que ambos são candidatos nas próximas eleições.
A proposta inclui o presidente do TCE na linha sucessória da Prefeitura de João Pessoa. Para isso, é necessário que a Assembleia Legislativa aprove a alteração na Constituição do Estado da Paraíba.
Ascom-ALPB
Mín. 23° Máx. 34°
Mín. 25° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 24° Máx. 31°
Chuva