Segunda, 15 de Julho de 2024
83 98747 9281
Política Leonardo de volta

Leonardo Gadelha é empossado na Câmara dos Deputados e indica principais pautas

Leonardo Gadelha é empossado na Câmara dos Deputados e indica principais pautas

19/06/2024 23h43
Por: Gilberto Martins Fonte: tvsabugi
Leonardo Gadelha é empossado na Câmara dos Deputados e indica principais pautas

O deputado Leonardo Gadelha (Podemos) foi empossado na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (18)e reforçou o compromisso com as ações que tragam benefícios para a sociedade, independente do viés ideológico, como a regulamentação de novas tecnologias, a defesa da formação técnica e profissional. “Acho que durante esses próximos 4 meses é possível apresentar uma pauta legislativa que eu acho necessária e importante para a Paraíba e para o Brasil. Estou pronto para fazer uma discussão de grandes temas e também tentar garantir recursos para o nosso estado. Estou muito esperançoso de poder honrar as tradições políticas da Paraíba”, destacou Leonardo.

Assis autopeças

O parlamentar acredita que a regulação das novas tecnologias ainda está distante da opinião pública, mas é fundamental para o futuro do Brasil e da humanidade. “É absolutamente vital que os brasileiros, todos eles, comecem a entender o que vai acontecer nos próximos anos. Vamos ter uma inflexão completa e não estou falando apenas da utilização dessas tecnologias. Estou falando do modo de vida mesmo, do modo vivente em sociedade. Então, é necessário que a gente comece a fazer essa regulamentação, como outros países onde isso já está acontecendo”.

COLÉGIO AUTENTICO

Na última passagem pelo Congresso, Leonardo já havia proposto um projeto de lei relacionado a temática. “A matéria prevê a criação de um corpo legislativo autônomo. Claro, que esse grupo seria submetido ao crivo final do Congresso. A ideia é compor o debate com profissionais da academia, do mercado, das religiões, jovens, pessoas mais maduras. Em breve, a sociedade vai precisar tomar decisões num ritmo muito acelerado. Tecnologias que serão utilizadas num primeiro instante, vão se tornar obsoletas com muita rapidez”.

Atacadão Cabral

A atuação parlamentar ainda terá uma atenção especial para as energias renováveis, além da formação técnica e profissional. “A gente precisa investir mais em formação técnica de qualidade, tanto no ponto de vista qualitativo como também num ponto de vista quantitativo. Também quero tratar sobre energias renováveis. A Paraíba tem um potencial enorme para a geração e para a atração de empresas, que serão grandes investidoras e que estão ligadas com aquele primeiro tópico das novas tecnologias”, concluiu.

almeida e vasconcelos

Leonardo Gadelha tem 49 anos e é mestre em gestão pela Universidade de Brasília. Também é pós-graduado em gestão financeira pela Fundação Getúlio Vargas e em administração de empresas pela Universidade da Califórnia, em Berkeley, nos Estados Unidos. Foi presidente do Instituto Nacional do Seguro Social, Secretário de Infraestrutura da Paraíba, além dos mandatos de deputado federal, deputado estadual e vice-prefeito de Sousa.

Fonte: wscom