Quarta, 19 de Junho de 2024
83 98747 9281
Cidades Legislativo de luto

Morre em João Pessoa após sofrer AVC aos 73 anos o vereador e Professor Gabriel

Morre em João Pessoa após sofrer AVC aos 73 anos o vereador e Professor Gabriel

27/05/2024 10h05 Atualizada há 3 semanas
Por: Gilberto Martins Fonte: tvsabugi
Morre em João Pessoa após sofrer AVC aos 73 anos o vereador e Professor Gabriel

Morreu na madrugada desta segunda-feira (27), o vereador municipal de João Pessoa, professor Gabriel, aos 73 anos. O parlamentar estava internado em um hospital particular após passar mal desde o dia 19, quando sofreu um AVC Isquêmico. O quadro evoluiu para um infarto durante o período de tratamento.

Na última quinta-feira (23), ele precisou passar por uma cirurgia em consequência de um acidente vascular cerebral, mas não resistiu e veio a óbito.

Guilherme Auto Peças

O professor Gabriel tomou posse na Câmara Municipal de João Pessoa em fevereiro de 2023, quando estava na condição de suplente. Ele assumiu a titularidade com vaga aberta pela renúncia do vereador Tanilson Soares para a Assembleia Legislativa da Paraíba. Ele também foi secretário adjunto do Instituto de Previdência do Município (IPM).

O vereador foi eleito pela primeira em 2012. Ele é natural de Olho D’Água, na Paraíba. Professor Gabriel era casado e deixa quatro filhos. A Câmara Municipal de João Pessoa decretou, nesta segunda-feira (27), luto oficial de três dias pela morte do vereador Professor Gabriel.

cemiterio

Nota emitida pela Câmara de João Pessoa

É com profundo pesar que comunicamos a morte do vereador Professor Gabriel, ocorrida na madrugada desta segunda-feira (27). Ele estava internado no Hospital da Unimed desde o dia 19, quando sofreu um AVC Isquêmico. O quadro evoluiu para um infarto durante o período de tratamento. Na última quinta-feira (23), ele passou por uma cirurgia, mas a saúde debilitada dificultou a recuperação.

Gabriel Carvalho Câmara, ou simplesmente Professor Gabriel, tinha 73 anos e construiu ao longo da vida uma história de luta em prol da carreira dos professores do Estado da Paraíba. Ele foi o fundador do Sindicato dos Professores do Município. Também atuou na Secretaria de Administração de João Pessoa e Participou da elaboração do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos professores do Estado.

med patos

Gabriel exercia o terceiro mandato de vereador de João Pessoa e se preparava para tentar a reeleição. Ele deixa mulher e quatro filhos. Neste momento de dor profunda, nos solidarizamos com familiares e amigos pela perda precoce e irreparável do vereador Professor Gabriel.

Em respeito à memória de Gabriel Carvalho Câmara, foi decretado Luto Oficial de três dias na Câmara Municipal de João Pessoa.

Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa.

Ascom/tvsabugi

São Mamede, PB
Atualizado às 16h06
30°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 31°

31° Sensação
8.25 km/h Vento
48% Umidade do ar
28% (0.17mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)

Mín. 22° Máx. 30°

Tempo nublado
Amanhã (21/06)

Mín. 21° Máx. 32°

Parcialmente nublado
Anúncio