Terça, 21 de Maio de 2024
83 98747 9281
Política Duplicação da BR 230

Bancada da Paraíba debate com ministro duplicação da BR-230, entre Campina e Sertão

Bancada da Paraíba debate com ministro duplicação da BR-230, entre Campina e Sertão

09/05/2024 01h20
Por: Gilberto Martins Fonte: tvsabugi
Bancada da Paraíba debate com ministro duplicação da BR-230, entre Campina e Sertão

Por sugestão do deputado republicano Murilo Galdino (Republicanos), coordenador da bancada da Paraíba, o ministro dos Transportes, Renan Filho, recebeu deputados e senadores paraibanos, em Brasília. A visita teve o objetivo de debater o andamento das obras da duplicação da BR-230 Campina Grande/Sertão e da triplicação de Cabedelo até o entroncamento da BR-101.

COLÉGIO AUTENTICO

“Ficamos felizes porque essas obras estão acontecendo de maneira célere e estão com recursos garantidos até o fim do ano. Nós pedimos ao ministro para garantir segurança orçamentária para o próximo ano e para que nós possamos concluir essas duas obras tão importantes para o nosso Estado”, disse.

Galdino adiantou que a bancada também pediu ao ministro a execução de outras obras. Trata-se da duplicação do trecho que vai de Farinha até a cidade de Patos e também a duplicação da BR 104 de Campina Grande até a divisa com Pernambuco. “Esses projetos já estão no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e o ministro nos garantiu a prioridade”, afirmou.

Atacadão Cabral

MAIS RECURSOS

O ministro Renan Filho falou sobre a importância de receber as bancadas porque sempre apresentam as soluções locais para os problemas técnicos. Ele adiantou, ainda, que haverá mais recursos, inclusive para novas obras. “Tenho tido reuniões com senadores e deputados, conversado sobre o andamento das obras. Há a previsão de quatro vezes mais investimentos, em 2024, do que foi feito em 2022. Vamos fazer um investimento superior e é muito importante que a bancada fique atenta”, adiantou.

DODOKA

OUTRAS OBRAS

O líder do Republicanos, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) falou sobre a importância da obra. “Esses investimentos têm sido muito importantes para ajudar no desenvolvimento do nosso estado, na geração de emprego, na geração de renda e na melhoria da qualidade de vida do nosso povo”, observou Motta.

Segundo ele, as obras nesses trechos são mais difíceis porque estão localizados em zonas urbanas e têm bastante tráfego. No entanto, quando as obras estiverem finalizadas, influenciará muito no dia a dia dos paraibanos.

climedica

INVESTIMENTOS

Motta também ressaltou o trabalho que o ministério tem feito na Paraíba. “Os maiores investimentos do Governo Federal no nosso estado são feitos através do Ministério do Transporte e do DNIT. Temos visto obras que andam de forma muito séria, e nós, da Paraíba, temos que reconhecer e agradecer”.

almeida e vasconcelos

EM PATOS

O líder aproveitou a ocasião para agradecer ao ministro pela construção da alça noroeste em Patos, que está em execução. “Vai ser uma obra também importante, que vai ajudar a melhorar o trânsito lá de Patos, principalmente para quem vai ou vem do Vale do Piancó. Vai ser muito importante para melhorar a mobilidade urbana e criar um corredor também de desenvolvimento na cidade”, disse.

med patos

Participaram da reunião os senadores Efrain Filho (União Brasil) e Veneziano Vital do Rego (MDB-PB), os deputados Raniere Paulino (Republicanos – PB), Ruy Carneiro (PODE-PB), e o secretário de Representação Institucional da Paraíba, Wilson Santiago.

Ascom/tvsabugi