O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, disse, nesta segunda-feira (29), durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, que por vezes o Supremo Tribunal Federal (STF) invade as áreas de atribuição do parlamento e do poder executivo.

Segundo ele, é necessário que a Suprema Corte encontre um ponto de equilíbrio para que os poderes atuem de forma harmônica. “Eu tenho a firme convicção que o Supremo Tribunal Federal termina contrariando os princípios constitucionais. Independente de visão política, percebe-se que democracia só ocorre quando todos os poderes tem consciência de seus espaços. Percebe-se que no processo democrático institucional, muitas vezes o STF invade as áreas de atribuição do parlamento e do poder executivo”, disse.

Questionado sobre a mudança na regra para a escolha dos ministros da Suprema Corte, Harrison Targino disse ser favorável à adoção de mandatos com tempo pré-determinado.

PortalPB/tvsabugi
Fim das Bets Lula decreta fim das bets e apostadores têm até 5 de outubro para resgatar dinheiro
STF veta reajuste STF veta revogação unilateral de ICMS aprovado pelo Confaz
Julgamento suspenso Entenda: STF encerra sessão sem definir casos sobre Moraes e Mendonça
Pedido da OAB OAB pede afastamento de Gonet em caso envolvendo Moraes e Vorcaro
Reduzir Tributos Governo sanciona lei que permite reduzir tributos sobre combustíveis
Consciência Negra Novo feriado nacional cai em uma sexta e vai garantir fim de semana prolongado Mín. 23° Máx. 37°
Mín. 23° Máx. 38°
Tempo limpoMín. 23° Máx. 38°
Tempo nublado