Terça, 21 de Maio de 2024
83 98747 9281
Brasil Fim de uma história

Morre aos 95 anos, José Santa Cruz, dublador paraibano de Dino da Silva Sauro

Morre aos 95 anos, José Santa Cruz, dublador paraibano de Dino da Silva Sauro

26/04/2024 21h43
Por: Gilberto Martins Fonte: tvsabugi
Morre aos 95 anos, José Santa Cruz, dublador paraibano de Dino da Silva Sauro

Faleceu nesta sexta-feira, dia 26 de Abril, o Paraibano, José Santa Cruz, ator, locutor, apresentador, radialista, um dos melhores comediantes do País, e um dos principais dubladores brasileiros. Ele tinha 95 anos e sofria da doença de Parkinson e estava internado com uma broncopneumonia.

O dublador paraibano José Santa Cruz, morreu nesta sexta-feira (26), no Rio de Janeiro. Nascido em Picuí, na Paraíba, o ator estava internado com uma broncopneumonia. Ele deixa a esposa Ivane Maria Mendes Bastos e os filhos Elaine Maria, Eliane Maria e Eduardo Luiz, todos falecidos.

Santinha, como era chamado por amigos, será velado neste sábado (27), no Cemitério da Penitência, no bairro do Botafogo.

José Santa Cruz começou sua carreira artística aos dezoito anos, quando substituiu um amigo em uma rádio. Logo em seguida, em 1960, ele estreou na televisão na inauguração da TV Clube. Em 1963 foi para a TV Tupi e na mesma época começou a atuar como dublador, antes de chegar na TV Globo, em 1971.

São Mamede

Na televisão é conhecido por ter interpretado o Jojoca nos humorísticos A, E, I, O Urca, Balança Mas Não Cai, A Praça é Nossa e Zorra Total. Na dublagem é conhecido por ter dado a voz ao Dino da Silva Sauro em Família Dinossauros onde imortalizou o bordão “Querida Cheguei!”. Seu papel mais recente na televisão foi um padre na novela Espelho da Vida, que durou até abril de 2019.

A notícia de seu falecimento foi dada por seu bisneto Ivan, através das redes sociais. “Hoje eu recebi a noticia que o senhor não esta mais aqui Vô. Eu só espero que saiba da onde est que o senhor foi a minha maior inspiração no mundo da dublagem e grande sabio que marcou muitos espero que descanse em paz vô”.

Atacadão Cabral

Post sobre o falecimento de José Santa Cruz/Instagram© Fornecido por Areavip

pm são josé

Na publicação os seguidores deixaram suas mensagens de pesar: “Que Deus conforte o coração de toda família poxa mais uma lenda foi embora meu dublador extraordinário! Vai com Deus José”, “Que perda meus sentimentos! Um artista e dublador querido”, “O legado dele jamais será esquecido”, “acabei de abrir e me deparei com a notícia meu amigo. sinto muito, muitas pessoas vão ajudar a manter seu nome vivo por todo o talento que ele teve. que Deus conforte seu coração e guarde ele muito bem!” e “Sou um grande fã do trabalho do Santa Cruz. Um forte abraço a toda a família, e desejo força”, foram alguns dos comentários recebidos.

Fonte: g1-RJ/tvsabugi

COLÉGIO AUTENTICO

med patos