“Tá faltando inteligência em você como líder do Governo”. A declaração é do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), ao dar uma “bronca pública” no líder do Governo na Casa de Epitácio Pessoa, Chico Mendes (PSB) nesta terça-feira (23).
A declaração acontece após a tentativa de Chico Mendes usar a palavra durante o “grande expediente”, espaço usado por parlamentares para apresentar projetos de leis e votarem os destaques, para rebater declarações do também deputado governista e adversário político na disputa pela prefeitura de Cajazeiras, Júnior Araújo (PSB).
Durante a “bronca”, Adriano relembrou a Chico do acordo celebrado entre situação e oposição para ambos não usarem o espaço para “promoções políticas” e travarem os trabalhos na Casa. Eleafirmou que se o parlamentar quebrasse o acordo naquele momento para dar prosseguimento ao revide contra Júnior, os adversários políticos do governador João Azevêdo (PSB) também teriam o mesmo espaço para “atacar” o chefe do Executivo paraibano em outras oportunidades.
“Me perdoe a franqueza, mas essa não é uma atitude inteligente sua como líder do Governo, para ser bem sincero”, disse Adriano.
Após a bronca, Chico Mendes voltou atrás e acatou a sugestão do deputado Adriano Galdino.
Entenda
Os deputados Júnior Araújo e Drª Paula travaram uma discussão política nesta terça-feira (23) na Assembleia Legislativa com o deputado Chico Mendes (PSB). Eles são adversários na disputa política pela sucessão municipal em Cajazeiras e têm usado dos espaços na Casa de Epitácio Pessoa para ampliar o debate.
Fonte: Portal PB