Quarenta e três prefeituras paraibanas foram multadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por falta de cuidado com a transparência. Elas atrasaram o envio de informações para o sistema “Sagres Diário”, que tem como objetivo anexar, eletronicamente, em até 24 horas do 1º dia útil subsequente à data do registro contábil, empenhos, atos, receitas e gastos realizados.

No registro de inadimplentes constam as prefeituras de Barra de São Miguel, Boa Vista e São Vicente do Seridó, que estão com 18 dias de atraso. Seguem os municípios de Bom Sucesso, Cuité e Nova Olinda, com 17 dias; Arara e Mato Grosso com 16 dias; Itatuba e Joca Claudino com 14 dias de atraso.

A relação prossegue com Alagoinha (13 dias), Boaventura (12), Curral de Cima, Pedro Regis, São João do Cariri e Serraria (11 dias). Belém do Brejo do Cruz, Brejo do Cruz, Ingá, Juarez Távora, Marizópolis, Piancó, Poço de José de Moura, Riacho dos Cavalos, Sumé e Triunfo (10 dias). Campina Grande e Lagoa (09 dias), Jericó e Massaranduba (08), Aroeiras, Lastro, Nova Floresta e Uiraúna (06). Barra de Santa Rosa, Congo e Marcação (05 dias). Aparecida, Desterro, Imaculada, Puxinanã, Tenório e Vieirópolis, que estão com quatro dias de atraso.

O conselheiro e presidente do TCE, Nominando Diniz, advertiu os gestores para o cumprimento dos prazos previstos nas resoluções que disciplinam a matéria.

O Sagres Diário é um equipamento de transparência pública e deve reunir os dados a serem enviados e que irão compor o balancete correspondente ao mês de competência de cada informação. Não repassar essas informações é um desleixo com a transparência pública. É não fazer o básico!
Ascom/TCE-PB
Análoga a escravidão Mais de 60 trabalhadores são resgatados em situação análoga à escravidão no município de Várzea
Preparar Orçamento São José do Bonfim fortalece participação popular em reunião preparatória do Orçamento Democrático 2026
Parada LGBT+ Parada LGBT+ de SP enfrenta desafios e está ameaçada de deixar as ruas
Ação Legislativa Câmara aprova mais de 200 requerimentos em sessão ordinária
Mutirão da cidadania São Mamede registra mais de 600 atendimentos em mutirão com apoio da ONU e governos Federal e Estadual
Fim dos vereadores Proposta de Emanda a Constituição (PEC) propõe fim do cargo de vereador em cidades com menos de 30 mil habitantes Mín. 19° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 31°
ChuvaMín. 22° Máx. 32°
Tempo nublado