A Força-tarefa Marielle Franco e Anderson Gomes do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) apresentou as alegações finais na ação penal movida contra o ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, conhecido como Suel, e pede que ele seja julgado pelo Tribunal do Júri pelas mortes da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, no dia 14 de março de 2018.


De acordo com o MPRJ, nas conclusões do parecer, além do julgamento, os promotores Eduardo Morais Martins e Mario Jessen Lavareda pedem que o réu seja pronunciado por homicídio duplamente qualificado contra Marielle e Anderson, além de uma tentativa de homicídio duplamente qualificado contra Fernanda Chaves, assessora da vereadora, que estava no mesmo carro no dia do crime.
Os promotores pedem ainda que Suel seja julgado por receptação referente ao veículo Cobalt, usado no crime, e a manutenção da prisão preventiva do réu em presídio federal de segurança máxima.

No dia 24 de julho do ano passado, Suel foi preso na Operação Élpis, deflagrada pela Polícia Federal e o MPRJ, na primeira operação realizada desde que a PF assumiu as investigações no início de 2023.
Por atrapalhar as investigações, Suel foi condenado em 2021 a 4 anos de prisão e cumpre pena em regime aberto. Em 2020, ele inha sido preso na Operação Submersos II.

De acordo com o MPRJ, Suel e o ex-policial militar Ronnie Lessa, denunciados na primeira fase da operação, lideravam o esquema criminoso. Os dois já estão presos, porque são apontados de participação nas mortes da vereadora e do motorista.
Agência Brasil
Preso na Paraíba Fugitivo de Alcaçuz no Rio Grande do Norte é preso com arma e munições, na Paraíba
Assembleia Lamenta Assembleia Legislativa da Paraíba lamenta morte de policial militar durante operação em Santa Rita
Preso no Shopping Polícia Federal prende homem com eletrônicos e perfumes sem nota fiscal, em shopping de Campina Grande
Victor Hugo Barrado MP Eleitoral quer barrar candidatura de Vitor Hugo e cita ligação com facção em Cabedelo
Ex de Maria da Penha Ex-marido de Maria da Penha é preso após dar entrevista em Natal Rio Grande do Norte
Mais de 30 mandados Polícia cumpre mais de 30 mandados de prisão por suspeitos de homicídios entre facções em Itabaiana e Pilar Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 20° Máx. 34°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 35°
Parcialmente nublado