Segunda, 17 de Maio de 2021 99 99999-9999
Saúde 2ª Dose

Radialista recebe a 2ª dose da Vacina um ano depois de vencer a Covid-19

Radialista recebe a 2ª dose da vacina um ano depois de vencer a Covid-19

03/05/2021 13h51 Atualizada há 2 semanas
4.683
Por: Gilberto Martins Fonte: tvsabugi
Radialista recebe a 2ª dose da Vacina um ano depois de vencer a Covid-19

O jornalista e Radialista Gilberto Martins recebeu na manhã desta segunda-feira 03 de Maio, a segunda dose da vacina CoronaVac, contra a Covid-19, quase um ano depois dele vencer o Coronavírus internado no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduy Carneiro na Cidade de Patos.

Gilberto Martins esteve por 11 dias internado na capital do Sertão para o tratamento da Covid-19, quando teve no seu pulmão um comprometimento de 75 % atingido pelo Coronavírus. Diante das comorbidades que ele tinha, tais como, diabetes, hipertensão arterial crônica, cardiopata, baixa obesidade, dois infartos, um AVC isquêmico, enfrentou com garra e fé, a mais cruel doença viral dos últimos 90 anos. 

Sob os cuidados dos médicos Dr. Pedro Augusto Timóteo e Dr. Everton Ribeiro, uma equipe de enfermagem preparadíssima e uma assistência fora do comum; além dos primeiros socorros quando teve que se deslocar de São Mamede através de encaminhamento do Hospital daquela cidade, teve total apoio e assistência do setor de saúde daquele município. Orientado pelo prefeito Umberto Jefferson, pelo seu pai Umberto Marinho e por todos os seus irmãos que são médicos, teve Gilberto Martins uma assistência de causar inveja em qualquer hospital. 

Nesta segunda-feira(03),, na cidade de São Mamede, Gilberto Martins foi convidado logo cedo para receber a aplicação da sua segunda dose da vacina CoronaVac contra a Covid-19, ha exatos 30 dias de receber a primeira aplicação d vacina. O município de São Mamede, localizado no Vale do Sabugi, vem se destacando quanto a assistência à saúde de sua população, que durante três semanas, ficou em bandeira vermelha, nesse último sábado o boletim da secretaria de saúde do estado da Paraíba trouxe uma boa notícia, São Mamede passava a constar nos quadros da bandeira laranja, já bem perto de sair para a amarela. 

O jovem prefeito de São Mamede Umberto Jefferson pede a população que se mantenha em alerta contra o Coronavírus, seguindo as orientações das autoridades sanitárias para continuar usando máscaras, mantendo o distanciamento social e evitando aglomerações. Com isso, vamos dento de um pouco espaço de tempo possível, vencer esse mal que tanto tem tirado vidas precocemente, em nossa população, afirmou o prefeito Umberto Jefferson de Morais.