O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, determinou o afastamento imediato da atual direção da Penitenciária Federal em Mossoró, no Rio Grande do Norte. A medida foi tomada após a fuga de dois presos da penitenciária, considerada de segurança máxima. É a primeira vez que detentos conseguem escapar de um presídio de segurança máxima do país.


De acordo com o ministério, um policial penal federal foi indicado interventor para comandar a unidade. O nome do policial não informado na nota divulgada pela pasta.

Presídio Federal de Mossoró
A pasta informou que o policial já está em Mossoró. Ele integra a equipe da pasta que embarcou na tarde desta quarta-feira (14) para a cidade, acompanhando o secretário Nacional de Políticas Penais, André Garcia, e que vai verificar a operação de recaptura dos detentos.

Mais cedo, o ministério havia divulgado medidas determinadas por Lewandowski diante da fuga dos detentos. Entre elas, o ministro ordenou uma revisão nos protocolos de segurança das cinco penitenciárias federais do país, abertura de inquérito pela Polícia Federal para investigar a fuga e a inclusão dos nomes dos fugitivos na lista da Interpol.

Segundo informações preliminares, confirmadas pela Agência Brasil, os dois fugitivos são Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento.

Agência Brasil
Revolta em Patos Seap divulga nota sobre tumulto na Penitenciária Padrão de Patos e confirma dois feridos leves
Tinha arma em casa Bolsonaro tem 24 horas para justificar arma em casa durante prisão domiciliar, determina Moraes
Afastamento mantido TJPB mantém vereadora de Bayeux afastada após investigação por suposta rachadinha
Morto após emboscada Morre Empresário Potiguar após Meses Internado Vítima de Emboscada na cidade de Santa Luzia; Suspeito é Preso
Pagamento extra Governador Lucas Ribeiro anuncia pagamento extra para Polícia e saúde nos festejos Juninos
Ação Policial Paraíba é alvo de nova fase da Operação Sem Desconto, que investiga fraudes em aposentadorias e pensões Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 19° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 17° Máx. 33°
Tempo limpo