O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), confirmou nesta quinta-feira (1º) que a Prefeitura de João Pessoa vai colocar para frente a desapropriação do Hotel Tambaú caso o vencedor do leilão não decida investir no local. A informação foi dada durante o programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.
Como acompanhado pela imprensa local, o hotel viveu uma disputa judicial entre dois grupos: o advogado paraibano Rui Galdino, que venceu um leilão em 2020, mas o negócio foi judicializado após denúncias de irregularidades, e o Grupo Arnaldo Gaspar, que venceu um leilão em 2021, que também foi judicializado.

Ainda em 2021, uma decisão judicial determinou que Rui Galdino, um dos sócios da empresa AMPAR, era, de fato, o vencedor do leilão. O local foi comprado por R$ 40 milhões.
Segundo Cícero, há um decreto municipal, de 2020, determinando a desapropriação do Hotel Tambaú em favor da Prefeitura da Capital. Com isso, ele falou que aguarda uma sinalização do atual proprietário sobre o que ele fará com o terreno.
“Temos um decreto de desapropriação. Havia questionamento judicial de quem era o direito no leilão e nós estamos agora chamando o proprietário para que ele tome uma decisão e assine um TAC, dizendo o que e quando ele vai fazer com o hotel. Se não, vamos continuar com interesse de desapropriação, a exemplo com o que fizemos com um prédio no Ponto de Cem Réis”, afirmou Cícero Lucena.

Hotel Tambaú será oferecido a empresas
Caso o projeto de desapropriação vá para frente, a intenção de Cícero Lucena é lançar um edital público de chamamento de empresas nacionais e internacionais que queiram assumir o hotel.

“Vamos fazer um chamamento para empresários apresentarem propostas. Queremos redes hoteleiras nacionais e internacionais operando esse hotel. A Prefeitura quer que as coisas funcionem. Não podemos esperar a vontade do investidor”, argumentou o prefeito Cicero Lucena.

Ascom-PMJP/tvsabugi
Parceria com Patos Prefeitura Municipal de São Mamede firma parceria com o CRAM de Patos
Curso de Costura Município de São José do Sabugi lança inscrições para curso gratuito de costura em máquinas industriais
poços artesianos Prefeitura de São Mamede reinicia perfurtação de poços artesianos
Na mira do MPPB Prefeita paraibana entra na mira do MPPB por nepotismo
DE PIRES NA MÃO Cansados do “Não”: Municípios se Mobilizam em Brasília por Alívio Financeiro e Contra “Pautas-Bomba”
Retroescavadeira Com emenda de Veneziano, prefeitura de São Mamede recebe nova retroescavadeira Mín. 23° Máx. 35°
Mín. 20° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 20° Máx. 37°
Tempo limpo