A Gestão Municipal de São Mamede, no Vale do Sabugi, sertão da Paraíba, realizou na manhã desta quinta-feira, 9 de novembro, a entrega de dois novos veículos, a saber, uma retroescavadeira e um caminhão. Depois, deu sequência à agenda do dia com a inauguração da pracinha "Chico Barbosa no Bairro Francisco Martinho.
As aquisições da retro e do veículo de carga foram frutos da atividade parlamentar do então deputado federal, hoje senador, Efraim Filho, em 2021. Na época, o município, que estava sob o comando do prefeito Dr. Jefferson, deu uma contrapartida para complementação dos investimentos.

O ato da entrega ocorreu em frente à sede da prefeitura. Registrou-se a presença do prefeito interino Chaguinha Lopes, junto com a primeira-dama Vanilda Gambarra Lopes. Também do vereador presidente da câmara Berlânio Borburema e outros colegas de vereança, bem como da ex-primeira-dama Kilma Morais, de secretários e demais funcionários.


Chaguinha Lopes disse que “esse é um dia muito importante para o nosso município. A implementação desses veículos, nesse momento, só vem potencializar, implementar, ajudar nossa gestão para que a gente possa continuar trabalhando pelo povo de São Mamede”.

Já o secretário de agricultura, Kival Júnior, enfatizou que “a retroescavadeira ajudar na construção imediata de cacimbões, “porque estamos passando por uma dificuldade hídrica muito grande em nosso município, os nossos agricultores precisando de água para os animais”. E continuou:
“Vamos cair em campo até encontrar água e sanar essa dificuldade. Também vamos construir barragens subterrâneas para captação de água no nosso inverno, e assim poder armazenar um pouco d’água para uso no período de estiagem”.

Inauguração da Praça
Já na rua Francisco Xavier de Medeiros, no bairro Francisco Martinho, lado leste da cidade, o prefeito Chaguinha Lopes, junto com a sua comitiva, inaugurou uma praça recreativa, que recebeu o nome de Francisco Barbosa Sobrinho (in memoriam), ou como era mais conhecido “Chico Barbosa”.
A família do homenageado prestigiou o ato inaugural. Luíza Sátyro, vereadora proponente da ação, disse que escolheu o nome de “Chico Barbosa porque ele era um homem que tinha as melhores qualidades, que são integridade e honestidade, então, pessoas como ele merecem ter a memória eternizada”.

Enquanto o prefeito destacou que o equipamento, construído ao lado da casa da família do homenageadao, é "um espaço de convivência entre os vizinhos, de recreação para as crianças e até se pode fazer exercícios ao ar livre”.
Ascom-PMSM (Mércia Leitão
Na mira do MPPB Prefeita paraibana entra na mira do MPPB por nepotismo
DE PIRES NA MÃO Cansados do “Não”: Municípios se Mobilizam em Brasília por Alívio Financeiro e Contra “Pautas-Bomba”
Retroescavadeira Com emenda de Veneziano, prefeitura de São Mamede recebe nova retroescavadeira
Fora do Mapa da Fome Brasil completa 1 ano fora do Mapa da Fome, mas desafios persistem
Contas aprovadas Auditoria do TCE emite relatório de aprovação das contas de 2025 da Câmara de São Mamede
Melhoria no Sertão Governador Lucas Ribeiro anuncia investimento de R$ 615 milhões para a região durante ODE em Patos Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 32°
Parcialmente nublado