O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes foi alvo de xingamentos, na última sexta-feira (14), por um grupo de cidadãos brasileiros no aeroporto internacional de Roma, segundo fontes da Polícia Federal. Um dos supostos agressores teria chegado a agredir fisicamente o filho do ministro.
Os insultos começaram quando o magistrado foi confrontado por três brasileiros por volta das 18h45 no horário local, segundo a Polícia Federal.

Uma mulher de nome Andreia, hostilizou o Ministro Alexandre de Moraes, chamando-o de “bandido, comunista e comprado”. Outro deu coro aos insultos e, logo depois, chegou a agredir fisicamente o filho do ministro, segundo a Polícia Federal. Um terceiro homem juntou-se aos dois agressores, proferindo palavras ofensivas.
O Ministro Alexandre de Moraes estava acompanhado de sua família no aeroporto. O magistrado retornava da Universidade de Siena, onde havia ministrado uma palestra no Fórum Internacional de Direito.

Os três brasileiros foram identificados pela Polícia Federal como sendo: Roberto Mantovani Filho e Alex Zanatta, assim que desembarcaram no Aeroporto de Guarulhos, mas não foram detidos. Eles serão investigados em inquérito por crimes contra honra e ameaça e por agressão física ao filho do Ministro Alexandre de Morais.
O Supremo Tribunal Federal (STF) informou que não irá se manifestar sobre o caso. A CNN está tentando localizar a defesa dos acusados.

O Ministro da Justiça Flávio Dino, ligou para o Ministro Alexandre de Morais se solidarizando com o mesmo, garantindo que os acusados serão investigados e responsabilizados pelos ataques na formada Lei.
Fonte: Roma News/tvsabugi
Telescópio em Aguiar Congresso dos EUA mira telescópio que será instalado na Paraíba
Ação internacional Paraíba realiza em Lisboa a maior ação de promoção no mercado internacional
Julgamento suspenso Julgamento de extradição de Zambelli é suspenso após cinco horas de debate
Conselho de Paz Lula conversa com Trump e pede mudanças em Conselho da Paz
Transição energética Guterres apela por transição energética justa e cobra resultado da COP
A COP30 avança COP30: ‘É momento de impor uma nova derrota aos negacionistas’, diz Lula Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 34°
Tempo nublado