Thursday, 16 de April de 2026
83 98747 9281
Internacional Agressão física

Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes é hostilizado por Brasileiros em Roma

Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes é hostilizado por Brasileiros em Roma

16/07/2023 08h36 Atualizada há 3 anos
Por: Gilberto Martins Fonte: tvsabugi
Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes é hostilizado por Brasileiros em Roma

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes foi alvo de xingamentos, na última sexta-feira (14), por um grupo de cidadãos brasileiros no aeroporto internacional de Roma, segundo fontes da Polícia Federal. Um dos supostos agressores teria chegado a agredir fisicamente o filho do ministro.

Os insultos começaram quando o magistrado foi confrontado por três brasileiros por volta das 18h45 no horário local, segundo a Polícia Federal.

ALEPB

Uma mulher de nome Andreia, hostilizou o Ministro Alexandre de Moraes, chamando-o de “bandido, comunista e comprado”. Outro deu coro aos insultos e, logo depois, chegou a agredir fisicamente o filho do ministro, segundo a Polícia Federal. Um terceiro homem juntou-se aos dois agressores, proferindo palavras ofensivas.

O Ministro Alexandre de Moraes estava acompanhado de sua família no aeroporto. O magistrado retornava da Universidade de Siena, onde havia ministrado uma palestra no Fórum Internacional de Direito.

São Mamede

Os três brasileiros foram identificados pela Polícia Federal como sendo: Roberto Mantovani Filho e Alex Zanatta, assim que desembarcaram  no Aeroporto de Guarulhos, mas não foram detidos. Eles serão investigados em inquérito por crimes contra honra e ameaça e por agressão física ao filho do Ministro Alexandre de Morais.

O Supremo Tribunal Federal (STF) informou que não irá se manifestar sobre o caso. A CNN está tentando localizar a defesa dos acusados.

ALEPB

O Ministro da Justiça Flávio Dino, ligou para o Ministro Alexandre de Morais se solidarizando com o mesmo, garantindo que os acusados serão investigados e responsabilizados pelos ataques na formada Lei.

Fonte: Roma News/tvsabugi