O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, durante discurso nesta quinta-feira (18) no lançamento do programa Alfabetiza Mais Paraíba, que vai reajustar em 80% os salários dos professores contratados do estado.
O aumento entrará em vigor em julho e, segundo o governador, visa equiparar os salários dos professores efetivos e temporários.

“Existe uma distorção, que nós vamos resolver que é entre o salário do professor efetivo e do prestador de serviço. Os professores efetivos tiveram no nosso governo 80,02% de aumento no salário. Os professores prestadores eles têm aumento na variação do salário mínimo. A partir de julho os professores prestadores de serviço terão reajuste de 80,02%. Como forma da gente diminuir essa diferença, é uma questão de justiça”, afirmou o governador João Azevedo.
Programa Alfabetiza Mais Paraíba
O Governo do Estado lançou na manhã desta quinta-feira (18) o programa ‘Alfabetiza Mais Paraíba’, com investimentos na ordem de R$ 23 milhões para garantir a que as crianças sejam alfabetizadas até os sete anos.

O ministro da Educação, Camilo Santana, defendeu o regime de colaboração entre Governo Federal, Estadual e municípios para oferecer um ensino de qualidade às crianças e adolescentes.
“A Paraíba hoje parte na frente, lança seu programa estadual com a pactuação com os municípios no regime de colaboração. É preciso que as nossas crianças sejam alfabetizadas na idade certa nós todos precisamos dar as mãos”, afirmou o ministro.

O governador ressaltou que a alfabetização da criança até os sete anos garante um aprendizado acima da média, porém, é preciso atuação forte dos municípios nessa área, mesmo com as limitações para implantação de políticas públicas.
O programa prevê suporte, preparação de professores, fornecimento de materiais e premiação para as 100 escolas que apresentarem os melhores índices de alfabetização.

“Tudo isso será implantado a partir de uma lei que nós vamos encaminhar à Assembleia Legislativa. Espero a aprovação rapidamente para que possamos colocar em prática”, disse o Governador.
maisPB/tvsabugi
Corrida do Estudante Prefeitura entrega nova Carteira de Identificação Nacional emitida no Mutirão da Trabalhadora Rural
Dia do Estudante 1ª Corrida do Estudante marca as comemorações do Dia do Estudante em São Mamede
Demissão autorizada MEC determina demissão de professor da UFCG investigado por assédio sexual e moral contra alunas
Reunião na Creche Prefeito de São Mamede comanda reunião com profissionais da Creche Lúcia de Fátima
Fim da greve na UFPB Servidores da UFPB encerram greve e trabalhos retornam na próxima segunda-feira
Ensino Integral Conselho Nacional de Educação atualiza regras do ensino integral Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 20° Máx. 34°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 35°
Parcialmente nublado