Pelo menos 13 cidades do Rio Grande do Norte tiveram uma madrugada de ataques a tiros e incêndios em prédios públicos, comércios e veículos, nesta terça-feira (14). De acordo com a polícia, uma pessoa morreu em confronto com forças de segurança e outras duas foram presas.
Além da capital, Natal, foram alvo de ataques as cidades de Acari, Boa Saúde, Caicó, Campo Redondo, Cerro Corá, Jaçanã, Lajes Pintadas, Mossoró, Parnamirim, Santo Antônio. Tibau do Sul e São Miguel do Gostoso.

Entre os alvos estão um fórum de Justiça, duas bases da PM e uma prefeitura e um banco. Também foram atingidos uma loja de motos e carros que estavam estacionados nas ruas e em garagens públicas.
A polícia ainda não informou quais os motivos do ataque, mas disse que aumentou o policiamento nas ruas.
Ataques
Na madrugada, o Fórum de Justiça de Parnamirim, na Grande Natal, foi alvo de dezenas de tiros de arma de fogo. (Veja a imagem acima)
Também em Natal, houve ataque a duas bases da Polícia Militar, na Zona Oeste da cidade. Criminosos atiraram contra os prédios e tentaram atear fogo.
Em Parnamirim, ao menos dois carros da secretaria de obras e um ônibus foram incendiados. O fogo no ônibus atingiu a rede de energia elétrica e provocou a interrupção no fornecimento de energia para 107 casas no bairro Emaús, segundo a companhia que administra o serviço.

Também houve ocorrências no interior do estado. Em Caicó, no Seridó potiguar, uma loja de motos e uma agência bancária foram atacadas.
Em Acari, ao menos seis veículos da Secretaria de Obras foram incendiados. Os alvos foram tratores, caçamba, retroescavadeira e caminhonete.
Em Santo Antônio, tiros foram disparados contra a sede da prefeitura. Em Jaçanã, um carro foi queimado na garagem da prefeitura.
Em Cerro Corá veículos do setor da Educação foram incendiados. Em Lajes Pintadas, veículos foram atingidos na garagem dos transportes públicos.

O Corpo de Bombeiros confirmou que foi acionado para ocorrências em Acari, São Miguel do Gostoso, Parnamirim, Tibau do Sul, Maracajaú, Regomoleiro - em São Gonçalo do Amarante - e no bairro Ponta Negra em Natal.

Um carro foi incendiado na garagem da Secretaria de Obras de Parnamirim — Foto: Vinicius Marinho/Inter TV Cabugi
Fonte: tvcabugi-RN
Troca no INSS Lula demite o presidente do INSS e escolhe a servidora Ana Cristina Viana Silvaiera para comandar órgão
Familias da enchente Famílias afetadas por enchentes em MG precisam validar cadastro
Fim da CPMI Por 8 votos a 2, STF derruba prorrogação da CPMI do INSS
Greve descartada Caminhoneiros descatam paralização nacional após reunião com o governo
Brasil sem Reajuste Governo endurece fiscalização contra reajuste indevido de combustíveis
Defeso continua Jamais vamos acabar com o seguro-defeso, diz Lula a pescadoras Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas