Ao assinar o apoio à Frente Parlamentar dos Aposentados e Pensionistas nesta semana, o líder do União Brasil no Senado, Efraim Filho (PB), garantiu que estará atento aos projetos de lei e pautas que interessam a essa parcela da população. “Acabei de assinar o apoiamento para essa Frente tão importante para milhões de brasileiros. Contem com o meu apoio!”, afirmou.

De acordo com o Boletim Estatístico da Previdência Social, em novembro de 2022, o número de benefícios pagos, incluindo aposentadorias, auxílios e pensões, superou os 37,5 milhões. Para o senador, não é justo “jogar nos ombros” desses trabalhadores que tanto contribuíram para o país as dificuldades da Seguridade Social: “É importante valorizar e proteger os idosos. Eles merecem assistência na velhice e uma aposentadoria digna”.
Entre as ações da Frente estão a discussão do estatuto dos aposentados e pensionistas e o cálculo das aposentadorias, benefícios e reajustes aos atingidos pelas decisões, além de lutar por políticas públicas que assegurem a essas pessoas condições de vida dignas, com melhorias nos direitos sociais, econômicos e previdenciários.
Ascom/tvsabugi
Fim das Bets Lula decreta fim das bets e apostadores têm até 5 de outubro para resgatar dinheiro
STF veta reajuste STF veta revogação unilateral de ICMS aprovado pelo Confaz
Julgamento suspenso Entenda: STF encerra sessão sem definir casos sobre Moraes e Mendonça
Pedido da OAB OAB pede afastamento de Gonet em caso envolvendo Moraes e Vorcaro
Reduzir Tributos Governo sanciona lei que permite reduzir tributos sobre combustíveis
Consciência Negra Novo feriado nacional cai em uma sexta e vai garantir fim de semana prolongado Mín. 23° Máx. 37°
Mín. 23° Máx. 38°
Tempo limpoMín. 23° Máx. 38°
Tempo nublado