Segunda, 17 de Maio de 2021 99 99999-9999
Saúde Destaque

Senadora Nilda Gondim participa de audiência com Marcelo Queiroga que destaca ações na Saúde da Paraíba

Senadora Nilda Gondim participa de audiência com Marcelo Queiroga que destaca ações na Saúde da Paraíba

22/04/2021 07h50
2.534
Por: Gilberto Martins Fonte: Ascom
Senadora Nilda Gondim participa de audiência com Marcelo Queiroga que destaca ações na Saúde da Paraíba

A senadora Nilda Gondim (MDB-PB) participou de uma reunião remota da bancada feminina no Senado Federal com o ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga. A reunião, programada para durar 40 minutos, durou cerca de uma hora e meia e contou com a presença, por meio remoto, de 9, das 12 senadoras integrantes da bancada.

Na reunião, o ministro estava acompanhado de mulheres que integram o corpo técnico do Ministério da Saúde. Segundo ele, para mostrar o quanto as mulheres participam de sua gestão e contribuem para que as ações de enfrentamento à pandemia surtam efeito. O encontro, de acordo com Nilda Gondim, serviu para esclarecer alguns pontos levantados pelas senadoras e as metas da atuação de Marcelo Queiroga à frente do MS.

A senadora paraibana ressaltou o ministro Marcelo Queiroga escutou todas as senadoras com muita atenção e respondeu a todos os questionamentos, não deixando nenhum deles em aberto. “Ele foi transparente, mostrou compromisso com a ciência e ainda destacou o trabalho positivo que o governador João Azevêdo tem feito pela Paraíba, citando as ações que viu pessoalmente, ao visitar a Paraíba”.

Sobre a reunião

O ministro iniciou a reunião saudando as participantes em nome da senadora Simone Tebet, que é a líder da bancada, e também em nome da senadora Nilda Gondim. “A senadora Nilda Gondim, paraibana, minha conterrânea, foi colega de minha mãe Valmira”, disse Marcelo Queiroga, salientando ainda o fato de ela ser filha do ex-governador da Paraíba, Pedro Moreno Gondim, “um grande homem, que marcou história como governador do nosso estado”, ressaltou o ministro.

“O ministro nos detalhou os projetos de sua gestão à frente do ministério, tirou nossas dúvidas e nós pudemos perceber dele uma certa independência na condução do Ministério da Saúde. Ele nos falou dos contatos que manteve com a OMS, com países, e vimos que ele é consciente de que o caminho para sairmos desta situação de pandemia é a vacina”, salientou a senadora paraibana.

“Para todos nós é gratificante e quero registrar aqui a minha alegria em ter um paraibano na condução do Ministério da Saúde, um profissional da medicina competente, trabalhador, que está aliando seus conhecimentos técnicos e científicos em favor do nosso país e pelo fim desta pandemia”, afirmou Nilda Gondim, durante a reunião.