A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta Segunda-feira (28) a fabricação, no Brasil, de um novo produto medicinal à base de cannabis, o Canabidiol Ease Labs 100 mg/ml. O remédio será fabricado pela Ease Labs Laboratório Farmacêutico sob a forma de solução de uso oral.

Além do canabidiol (CBD) na medida de 100 mg/mL, o medicamento não deve conter mais que 0,2% de tetrahidrocanabinol (THC), seguindo as normas da agência. A venda do produto será feita em farmácias e drogarias, com prescrição médica, por meio de receita especial do tipo B, de cor azul.
No total, a Anvisa já aprovou 23 medicamentos de cannabis no país, sendo nove à base de extratos de Cannabis sativa e 14 de canabidiol. A consulta aos produtos pode ser feita no portal da agência.
Edição Agência Brasil
Eduardo condenado STF condena Eduardo Bolsonaro a inelegibilidade e a 4 anos de prisão
Aguinaldo é cotado Aguinaldo Ribeiro é um dos nomes do PP cotados para vaga de ministro no TCU
Renovação automática Lula sanciona lei que garante renovação automática da CNH
Fundo Partidário Saiba quanto cada partido vai receber do total do Fundo Especial de Campanha estabelecido pelo Congresso Nacional
Possíveis prejuizos Lula pede a Durigan que avalie possíveis prejuízos de medidas dos EUA
Fim da Escala 6 x1 Fim da escala 6x1: relator propõe que um dia de folga seja no domingo Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 19° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 17° Máx. 33°
Tempo limpo