A Polícia Federal (PF) informou hoje (18) que vai suspender a emissão de novos passaportes por falta de verba orçamentária. A medida valerá a partir da meia-noite deste sábado (19).

Em nota, a corporação declarou que o agendamento eletrônico nos postos continuará funcionando normalmente, mas não há previsão para entrega do documento.
“A medida decorre da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem”, justificou o órgão.
Os usuários que foram atendidos até hoje nos postos de emissão vão receber os passaportes. Segundo a PF, outros serviços prestados não serão afetados.
A corporação informou ainda que está acompanhando a situação junto ao governo federal para o garantir o restabelecimento do serviço.
Edição: Agência Brasil
Consciência Negra Novo feriado nacional cai em uma sexta e vai garantir fim de semana prolongado
Imposto Rural Declaração do imposto sobre imóveis rurais pode ser feita por internet
Fim da compulsória Conselho Nacional de Justiça acaba com aposentadoria compulsória como punição máxima para juiz
Urna eletrônica Urna eletrônica é patrimônio da democracia, diz presidente do TSE
Regras de conduta Fachin vai propor no CNJ regras de conduta para juízes
Queda do desemprego Desemprego no 2º trimestre é 5,4%, o menor já registrado no período Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 20° Máx. 35°
Tempo limpo