Dois partidos governistas, o PSB, do governador João Azevêdo, e o Republicanos têm um impasse com os deputados que estão na primeira suplência.
É que, se qualquer um dos oito parlamentares do Republicanos, ou um dos seis do PSB, tirar licença ou for convocado pelo do governador para compor o secretariado, quem assumirá será um parlamentar que votou contra Azevêdo, no segundo turno.
Ou seja, pelo menos na eleição, estava no campo da oposição.
No caso o Republicanos, Bosco Carneiro. No segundo turno, ele anunciou apoio a Pedro.
A socialista que está no primeiro lugar da fila de substituição é Gilma Germano, esposa do atual deputado Buba Germano (PSB). Ambos, abandonaram a base, no segundo turno. Buba foi o porta voz do apoio a Pedro Cunha Lima, candidato de oposição, já o segundo turno.
Governistas já admitem que a situação pode gerar uma dificuldade para a gestão na hora de tentar contemplar os suplentes que estão atrás da fila. Em compensação, pode ser a senha para puxar os nomes para a base aliada.
Em situação confortável está o suplente do PP, Lindolfo Pires, que deverá ser contemplado, assumindo a vaga de deputado, caso alguém seja aproveitado no governo, ou, ele mesmo pode virar um secretário do estado.
Pires era um dos defensores de João Azevêdo em todo processo eleitoral.
Estão primeira suplência também: Dudu Soares, do Solidariedade; Sargento Wellington Cobra, Rede, Jó Oliveira, do PC do B, Manoel Ludgério e Lucinha Lima, ambos do PSD, que inclinam mais para a base governistas.
Envergados para a neutralidade ou oposição, estão os suplentes, ; André Gadelha e Ana Claudia Vital, do MDB; Nilson Lacerda, União; Airton Pires, União; Tenente Rebeca, PSDB; Pedrito, do União; e Sargento Rui, PL.
Na lista de suplentes, tem ainda Silvia Benjamim (Republicanos), Alexandre de Zezé (Republicanos); Cicinho Lima (PL); Márcia Lucena (PT); Dr. Aledson Moura (União); e Anísio Maia (PT).
Jornal da Paraíba
Cuidados com a Lei MP Eleitoral recomenda que Lucas Ribeiro reduza temporários e alerta para risco eleitoral
Segundo e o Juiz Dr. Ramonilson declara apoio a Segundo Domiciano na pré-candidatura a deputado estadual
Republicanos e LULA Durante posse no diretório do Republicanos, Nabor anuncia voto na reeleição de Lula
Falta de advrersário Viaduto: Veneziano cobra presença de adversários de Lula na inauguração
ALPB consulta TRE-PB ALPB consulta TRE-PB sobre convocação de suplentes após janela partidária
Professor Jacob Novo prefeito de Patos, Professor Jacob destaca legado de Nabor e assegura continuidade administrativa Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas